Coluna do blog


Só pode ser absinto
Isto é manchete da coluna da querida Mônica Bérgamo. “Damares quer lançar plano de abstinência sexual no Norte e Nordeste . Ministério vai escolher três cidades da região como laboratório do plano para postergar a iniciação sexual precoce”. Muito bem. Aí você me pergunta: Quais são os efeitos do absinto? Olhe, é uma doideira só. Porém causa também alucinações, hiperatividade, tremores e fraqueza muscular. Mas o mais importante para nós é saber que a quantidade de tujona que sobrevive a destilação é insignificante para causar sérios problemas. Sim, o absinto muda sua percepção devido a mistura de tujona com o álcool. Entendeu? Olhe, você não tem água. Você não tem um sistema que lhe assegure tratamento de saúde decente. Você não tem um dentista pra cuidar das panelas na sua boca. Você não tem como comprar mei quilo de carne pro dia-a-dia. Você não tem uma casa pra morar nem grana pra dar entrada numa minha casa minha conta. Nada. Tem sobrado muito pouco pra pagar um motel, daqueles que na porta tem uma placa dizendo que aceita casais a pé e agora vem essa maluquice de querer que a gente só pode começar o bem-bom da vida quando for velho. Ora,ora,ora. Essa moça é doida ou corre na frente do trem. A única coisa que se leva da vida é as umazinhas do começo da vida. Depois, fica tudo véio, caído, muxibento, flácido, e, o que é pior; sem apetite. Então, se Damares aparecer aí na sua casa, querendo que você adie seu sonho de dar umazinha, bote ela pra correr. Damares quer que você se acabe na mão que é pra ela economizar na camisinha, do preservativo, do Diu, no creme das mãos pra acabar como calos. Vá em frente. A perseguida é sua. A fura bolo, cata piolho, maior de todos,  mindinho é seu. Faça tudo que lhe for permitido, porque a Damares deve ter descoberto alguma grande festa pra virgens e quer chegar lá sozinha.
A frase: “...então houveram cinco anos...” Do Ministro da Educação do Brasil.

Questão Aberta (Nota da foto)
A TV Assembléia, como as boas estações abertas, faz hoje a prestação de serviço que dá às comunidades informações decentes em valiosas entrevistas. O programa Questão Aberta, por exemplo, levou essa semana o infectologista Anastácio Queiroz que deu uma aula sobre esse infernal CoronaVírus que tirou o sono do mundo. Aulinha pra pauteiro.

Heitor Férrer pede que Assembleia investigue denúncias de corrupção na construção das CE’s
O deputado estadual Heitor Férrer informou, na tribuna da Assembleia, nesta terça-feira (04), que deu entrada em requerimento na Comissão de Fiscalização e Controle para que o ex-vereador Régis Benevides compareça à Casa Legislativa para prestar esclarecimentos acerca de denúncias feitas em suas redes sociais sobre esquema de corrupção envolvendo o Governo do Estado do Ceará e construtora de um dos seus irmãos.

Esquema
“Ele levou a público, através das redes sociais, de que existia um esquema de corrupção dentro do Ceará com uma empresa de um dos seus irmãos, dizendo inclusive os valores que o Governo do Estado pagava. A omissão não é própria do Parlamento, que tem a obrigação de fiscalizar os atos do Governo e de adentrar essa matéria para saber realmente o que está acontecendo. O primeiro passo eu dei para que o ex-vereador venha à Comissão de Fiscalização e os dados sejam expostos com a transparência que o Parlamento necessita”, explicou Heitor.

Retrovisor
Férrer lembrou que, em agosto de 2019, tentou instalar uma CPI para investigar a construção das rodovias estaduais. “Fiz pronunciamento, mostrei o nível de desrespeito que os construtores têm com o estado do Ceará, onde se paga milhões pela confecção dessas estradas e com dois ou três anos estão se acabando. Isso culminou com uma estrada, a CE 010, que com um ano de construída está sendo refeita. Denunciei no Ministério Público, no Tribunal de Contas e aqui na Assembleia, mas não consegui a quantidade de assinaturas para instalar a CPI”, lamentou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário