E a gramática, oh!


MPF nega pedido de parlamentares por impeachment de Weintraub

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante Comissão de Educação do Senado Federal em Brasília (DF) - Estadão Conteúdo
O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante Comissão de Educação do Senado Federal em Brasília (DF) Imagem: Estadão Conteúdo
Do UOL, em São Paulo
21/02/2020 12h24
A Procuradoria-Geral da República indeferiu hoje o pedido de denúncia contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Um grupo de 19 parlamentares, incluindo deputados e senadores, havia encaminhado uma denúncia de crime de responsabilidade contra o ministro anteontem.
O Vice-Procurador, José Bonifácio Borges de Andrada, analisou o mérito e concluiu que pedidos bastante semelhantes foram a votação no Supremo Tribunal Federal (STF) e acabaram perdendo a votação pela ausência de legitimidade dos autores. Ele citou ainda que o STF tem jurisprudência para propor ações em casos como o retratado na denúncia dos parlamentares e nem entrou no mérito do que foi denunciado.
O grupo de parlamentes acusa o ministro da Educação de crime de responsabilidade devido à "omissão" do Ministério da Educação no uso de R$ 1 bilhão resgatados pela Lava Jato, pela suposta falta de decoro de Weintraub e pela ineficiência na gestão de políticas de alfabetização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário