Heitor pede implantação do PCCS

Audiência pública na Assembleia irá discutir implantação do PCCS dos médicos do Estado 

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) requereu audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos médicos do Estado, aprovado em 2008 pelos parlamentares. O debate acontecerá no próximo dia 04, quarta-feira, às 14 horas, no Complexo das Comissões Técnicas. 

Foram convidados o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, o presidente  da Associação Médica Cearense Dr. Carmelo Silveira Filho, o secretário de Saúde Dr. Cabeto, o secretário de Planejamento Flávio Jucá, dentre outras autoridades e demais representantes da categoria. 

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais médicos foi regulamentado pela Lei nº 14.238, de 10 de novembro de 2008. A referida lei nunca entrou efetivamente em vigor, estando os profissionais sem receber as progressões e reajustes salariais desde então. 

“O não cumprimento dessa lei é um desrespeito não somente ao médico e ao sindicato, mas principalmente um desrespeito ao usuário do sistema. O que pleiteamos é apenas que a lei seja finalmente cumprida, o que é devido à categoria há mais de 11 anos”, defendeu Férrer. 

SERVIÇO
Audiência Pública sobre a Implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Médicos do Estado do Ceará
Data: 04 de março de 2020, às 14h00 
Local: Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa - Avenida Desembargador Moreira, nº 2807

Nenhum comentário:

Postar um comentário