Musica de cimento


Crianças e jovens de Quixeré retomam aulas de música após doação de instrumentos feita pela Cimento Apodi
Trinta crianças e adolescentes da Banda 13 de Maio estavam sem aula de música devido à falta de material. Agora, com a parceria entre a indústria e a Prefeitura de Quixeré, retomam o acesso à musicalidade 
Trompetes, clarinetes, flautas, saxofones e outros instrumentos da Banda de Música de Quixeré (Banda 13 de Maio) voltaram a tocar com alegria no último dia 14/2: a Cimento Apodi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixeré, realizou a solenidade oficial de entrega dos instrumentos musicais aos regentes e componentes da banda, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Quixeré. A ação beneficia mais de 30 crianças e jovens que, desde 2016, estavam sem aulas de música em decorrência da falta de instrumentos. Participaram da solenidade representantes da Prefeitura Municipal, da Cimento Apodi, familiares, alunos da banda e os regentes Edinardo Ribeiro (maestro), Francinilson Gomes e Daniel Costa (contramestres).
“Estamos felizes em contribuir para essa iniciativa. A ação também faz parte dos pilares de responsabilidade social da Apodi, ajudando no desenvolvimento e na formação de crianças e adolescentes das comunidades do entorno de suas unidades em Quixeré e Pecém. Em 2018, recebemos um pedido da Prefeitura Municipal para apoio na recuperação dos instrumentos musicais e para a compra de materiais e, em 2019, a Cimento Apodi e a Prefeitura assinaram um termo de parceria para este fim”, explica o gerente de Sustentabilidade Maurício Ferreira, que representou a indústria na solenidade.

Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.
Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário