RC visita IJF2




Prefeito Roberto Claudio visita obras e anuncia nova entrega no IJF2

O gestor acompanhou neste sábado obras na área da saúde e na educação

O prefeito Roberto Claudio visitou, manhã deste sábado (‪08/0‬2), obras que a Prefeitura de Fortaleza tem em andamento e que serão entregues em breve à população.
As visitas foram iniciadas pelo Instituto Doutor José Frota, onde está sendo construído o IJF2.
O IJF é o principal Centro Médico da Rede Municipal de Saúde, referencia no atendimento de trauma e que terá praticamente duplicada a sua capacidade de realizar cirurgias, passando de 900 cirurgias/mês atualmente para 1.700 cirurgias por mês, a partir da inauguração do novo centro cirúrgico que acontecerá nesta próxima semana.
Com a expansão, o Centro Médico do IJF ganhará mais 09 novas salas de cirurgia, totalizando 20, um Novo Serviço de Hemodinâmica, 24 novos Leitos de Recuperação pós-anestésica, totalizando 32 Leitos.
Além de áreas de serviço, administração e alojamento para funcionários. O IJF conta hoje com equipes formadas por profissionais em mais de 20 especialidades médicas e clínicas que trabalham em plantão 24 horas.
Somente no ano de 2019, o IJF atendeu 78.036 pacientes na Emergência.

O prefeito Roberto Claudio afirmou que, “com a entrega dessa nova estrutura hospitalar à população de Fortaleza nesta próxima semana, nós implantamos o que há de melhor e mais moderno no atendimento aos casos fe trauma. São salas novas, bem planejadas, com equipamentos de primeira. Tudo montado com muito cuidado e toda a tecnologia de ponta, sendo instalada no IJF 2 para atender nossa população”, ressaltou o prefeito.

O projeto de expansão com o IJF2 foi iniciado em 2015 e, atualmente, a nova torre já conta com 130 novos leitos em pleno funcionamento, sendo 24 deles na Nova Unidade de Internação Pediátrica, inaugurada em dezembro de 2018.
Durante o ano de 2019, mais de mil usuários (pacientes e familiares) se beneficiaram com as instalações, novas, modernas e humanizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário