Camilo inaugura obras e mostra rostos pro eleitor

 


Parque Rachel de Queiroz totalmente requalificado é a mais nova opção de lazer para os fortalezenses

O Parque Rachel de Queiroz está localizado na região oeste de Fortaleza e conta com 10 km de extensão e área total de aproximadamente 203 hectares_
 

Fortaleza ganha mais uma ampla área de lazer. O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza entregaram, nesta terça-feira (15/2), a primeira etapa da requalificação do Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy. A inauguração contou com a presença do governador, Camilo Santana, e do prefeito, José Sarto. Com investimento em urbanização e paisagismo, as obras contemplam a instalação de diversos equipamentos para promoção do lazer e prática de atividade física, e representam mais uma ação do programa Juntos por Fortaleza.

"Cuidar da cidade é cuidar das pessoas e cuidar das pessoas é criar espaços como esse para que as pessoas possam se encontrar, as famílias se divertirem, com o esporte e o lazer. E acredito que não será só apenas um dos mais belos parques de Fortaleza, será um dos mais belos do mundo. Nossa Capital está se destacando em ter espaços de lazer, espaços que valorizam o meio ambiente. E esse é o grande tema que o planeta todo está discutindo. Então Fortaleza parte na frente, pois é uma das capitais que mais investe na área do meio ambiente. E aqui estamos fortalecendo a parceria entre o Governo e o município, sempre juntos por Fortaleza", pontuou o governador.

O projeto do Parque Rachel de Queiroz foi responsável pela urbanização da região, com a construção de calçadão para caminhadas, ciclofaixa bidirecional, paisagismo, mobiliários urbanos, bicicletários, anfiteatro, pontes de acesso, quiosques, além de diversos equipamentos para o lazer e prática de esportes, como quadras, areninha, pet place, espiribol, playground e novos espaços para convivência em contato com a natureza. 

"Entregamos aqui um presente não só para o bairro Presidente Kennedy, mas para Fortaleza, e que homenageia a escritora Rachel de Queiroz. E esse parque está dentro de um projeto maior da cidade, onde nós vamos plantar um total de cinco mil árvores. Fortaleza será a capital que mais vai lidar e mais vai tratar bem o meio ambiente. Até 2050 vamos reduzir a emissão de gases para que a gente entregue pra geração futura um ambiente mais equilibrado. Então, Fortaleza, está entregue aqui o parque para vocês, e por favor, zelem que ele é de vocês", informou o prefeito da Capital cearense.

O novo parque ganhou paisagismo com o plantio de mais de 2.400 espécies de plantas, como arbustos, árvores e palmeiras, além de estação de tratamento conhecida como wetlands, com nove micro lagoas que utilizam um sistema natural de tratamento de efluentes com plantas aquáticas para fitorremediação e decantação, responsáveis pela melhoria da água na região. 

Vice governadora do Ceará, Izolda Cela, fala da importância de ter um parque que abraça o meio ambiente. "Fortaleza ganha um parque arborizado dos mais belos, um compromisso da prefeitura em parceria com o Governo do Ceará, e que presenteia os cearenses. Então, por favor, cuidem desse parque, ele é de vocês, e aqui seguimos juntos por Fortaleza", ressaltou.

Para facilitar o acesso de visitantes, as ruas no entorno do parque também receberam melhorias viárias com pavimentação asfáltica e travessias elevadas para pedestres. O local conta também com 91 vagas de estacionamento.

Para a Dona Doralice, receber esse parque assim, é como um presente. "Eu moro aqui na frente, e até tentava caminhar antes, mas não vinha sempre. Agora está tudo lindo, limpo, arborizado, me sinto segura e faço meu exercício com muito mais conforto. Minha família está sempre por aqui, e receber esse parque tão bonito, ainda com a presença do meu governador, me deixa até emocionada", disse. 

Fortaleza Cidade Sustentável

Maior do município e segundo maior do estado, o Parque Rachel de Queiroz conta com 10 km de extensão e área total de aproximadamente 203 hectares. Localizado na região oeste de Fortaleza, beneficiará pessoas dos bairros Monte Castelo, Alagadiço/São Gerardo, Presidente Kennedy, Pici, Antônio Bezerra, Dom Lustosa, Henrique Jorge, Autran Nunes, Vila Ellery, Parquelândia, Amadeu Furtado, Bela Vista, Padre Andrade e Genibaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário