Coluna do macário batista para o dia 15 de fevereiro de 2022

 Coluna do macário batista para o dia 15 de fevereiro de 2022

Banco Mundial estuda educação de Sobral
Educação de Sobral é divulgada internacionalmente pelo Banco Mundial como estudo de caso de sucesso.A história de superação da educação de Sobral é apresentada como um estudo de caso no Programa Coach, lançado pelo Banco Mundial, em 2021. A iniciativa global visa ajudar os países a projetar, implementar e avaliar programas de formação em serviço para professores que se alinhem com as melhores práticas e evidências.O vídeo destaca o salto qualitativo da educação de Sobral, aferido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no qual o município aparecia na posição 1.366º, em 2005, e dez anos depois passou a ocupar a primeira posição do país, entre mais de 5.570 municípios brasileiros.Os resultados do município chamaram a atenção do banco que enviou seus especialistas em educação para investigar e documentar, por meio de um relatório, os principais fatores de sucesso do município de Sobral na redução da pobreza de aprendizagem na última década. “Os resultados alcançados por Sobral derivam de sua capacidade de convergir todo o sistema educacional para a aprendizagem e da decisão de manter a política partidária longe das escolas. O sucesso da reforma educacional de Sobral não deriva de uma solução milagrosa, mas sim de um conjunto de ações estruturadas que se reforçam mutuamente, com o objetivo de garantir que todos os alunos da rede municipal concluam a educação básica na idade certa e com aprendizado adequado”, aponta o relatório do Banco Mundial.

A frase: "O Lula aprendeu com o tempo que pra fazer política é preciso negociar". De Fernando Morais, jornalista e biógrafo do presidente.



Calma!Acilon; a volta dos que não foram (Nota da foto)
Entre o fim de semana e ontem, quando esta coluna postos que Acilon Gonçalves estaria com um pé fora do PL, quase desembarcando no PSDB, eis que o mundo gira e a traquitana geme.As pressões dos bosolnaristas cearenses pra tirar Acilon Gonçalves do comando da sigla não foram suficientes. O Presidente Nacional,Valdemar Costa Neto não é besta pra jogar na muxinga um cara com 12 prefeituras, alguns deputados estaduais e um futuro metido a promissor na política do Ceará. A crítica é que Acilon, prefeito do Eusébio é ligadíssimo a Ciro e Cid,daí que,na cabeça dos carinhas, inimigo deles. Pois Valdemar manteve Acilon no comando mesmo com o desconforto do aliado cearense. Vai render.Vai render.

Então tome
O Ministério da Saúde disse não vai recomendar a quarta dose do imunizante contra a COVID.A decisão foi tomada na última sexta-feira, 11, em reunião da Ctai (Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da COVID-19)E anunciou a ampliação da distribuição de vacinas pediátricas a Estados e Municípios.

Sai do papel
Criado por uma lei de iniciativa de Camilo Santana, e aprovada pela Assembleia Legislativa (AL-CE) em 2020, vem aí a primeira reunião do Conselho de Governadores do Estado do Ceará.

O grupo é grande
A lei diz que o governador em exercício, hoje, Camilo Santana, preside o colegiado, integrado ainda pelos ex-governadores Cid Gomes, Lúcio Alcântara, Tasso Jereissati, Ciro Gomes, Chico Aguiar e Gonzaga Mota.

Conselhos da experiência
“São pessoas que também vivenciaram vários desafios, outras experiências, e que têm muito a colaborar com o nosso Estado. Os interesses do Ceará devem estar sempre acima de quaisquer questões partidárias ou ideológicas.

Antes que inventem
O Conselho de Governadores será muito importante para o Ceará”, afirmou Camilo Santana.Segundo a Lei, o conselho deve se reunir duas vezes por ano, e não haverá remuneração aos ex-gestores pelas atividades.

Patrícia é Corregedora no TCM
Em Sessão Extraordinária do Pleno, foi empossada na função de Corregedora do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, a conselheira Patrícia Saboya. O evento foi presidido pelo presidente Valdomiro Távora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário