Coluna do macário batista para o dia 23 de fevereiro de 2022



Novo bispo,nova ordem
Dom Magnus Lopes chegou ao Cariri cearense para assumir a Diocese do Crato,onde está a devoção do Romeiro ao Padre Cícero Romão Batista, ou Pe.Cicero do Juazeiro. Santo do povo, adorado pelo nordestino, padrinho privilegiado de uma nação de gente de boa fé e crença inabalável, do céu, canta o romeiro, Padre Cícero os abençoe todo santo dia. É nesse clima que Dom Magnus assume a diocese, com algumas dificuldades no presente e um passado mais ou menos recente de imensas dificuldades pastorais e administrativas. O novo bispo, porém, chegou forte. Uma dezenas de bispos do Nordeste, muitos padres da região e milhares de fiéis foram ao Juazeiro do Norte para a primeira missa do dia 20, na capela do Socorro. Alguns fatos, fora do alcance das pessoas, não passaram em branco. Primeiro, o universo político foi à missa. aplaudiu o bispo. Depois, a homilia, dom Magnus terceirizou. Por não ter dormido na noite anterior, elegeu o bispo de Dom Paulo Jackson da diocese de Garanhuns, pra falar ao povo. E o bispo é bom. Puxou sua prática para a violência e contou o caso da impertinência que tinha acabado de presenciar numa rua paralela á Igreja, onde um motoqueiro acelerava alto e buzinava para um senhor apressar no estacionamento de um carro na rua. Por fim, o bispo novo, que se disse muito cansado para o discurso ao povo, arrumou forças e foi pro meio do povo dar a santa comunhão.

A frase: "Puxa saco é que nem carvão; apagado te suja, aceso te queima". Sabedoria de casa.

Sangue político ( Nota da foto)
Médica geriatra com residência no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e mestrado pela UFC, Gabriela Pequeno decidiu ampliar sua atuação. Filiada ao PSD, vai se candidatar a deputada estadual, onde já estiveram mãe e pai. Pequeno é filha de Domingo Aguiar Filho e de Patrícia Aguiar, irmã do deputado federal Domingos Neto, quer dizer, tem política nas veias.

Agenda pesada
Camilo Santana subiu a Serra Grande. Em Ubajara reinaugurou o bondinho parada a cinco anos. Em São Benedito inaugurou o entorno da cidade e em Ibiapina cortou a fita de um novo caminho pela cidade, também em seu entorno.

A bordo
Com Camilo Santana subiram a Ibiapaba, a vice Governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, o Secretário de Turismo, Arialdo Pinho e vários outros aliados. Um cheiro de ciúmes no ar que dava medo decolar de noite.

Desenho
Os olhos que veem mais longe enxergam o esboço de uma chapa situacionista para disputar o governo em outubro. Com Izolda Cela, PDT,na cabeça, a vice seria, naturalmente do PT, como imaginam alguns governistas.

Então...
Pensando junto, a gente vê que dez prefeitos, eleitores de Evandro Leitão foram pro PT e Evandro, pra compor o quadro iria pro PT, assinando assim uma ficha de candidato a vice na chapa.

Aliás...
Discretíssimo, Veveu Arruda, que está no trabalho na Fundação Lemann no eixo Rio-São Paulo, recebeu em casa, Domingos Filho, que andou se bulindo para ter seu nome na vice pro Governo. Não vazou nada da conversa dos dois.Um discreto,outro discretíssimo.

Cuspindo no prato
Houve a manifestação dos pequenos e médios provedores de internet no Ceará,ameaçados pela Enel de terem que pagar uma fortuna pelo uso de seus postes. Ai, o deputado estadual Delegado Cavalcante pediu que os manifestantes não acreditassem na Assembleia, pois vários deputados tiraram suas assinaturas de um pedido de CPI para não investigar a Enel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário