A volta do bateu, levou

 Homem que hostilizou deputado José Guimarães tem contas bloqueadas pela Justiça

Decisão assinada pela Justiça Estadual do Ceará determina bloqueio de contas de Gilberto Alves, homem que hostilizou o deputado federal José Guimarães (PT-CE). O crime, gravado em vídeo, ocorreu em 2019, onde o parlamentar é acusado de ter “roubado o Brasil inteiro” e ter aparecer na televisão “com dinheiro na cueca”.

Foto: Divulgação/PT

Guimarães se manteve em silêncio durante o ato a gravação do vídeo.

No ano passado, a Justiça Federal considerou prescrever o caso, conhecido como “dólares na cueca”, no qual um dos assessores de José Guimarães foi preso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com US$ 100 mil na cueca.

“É o Zé Guimarães, do PT, que roubou o Brasil inteiro. Mandou dinheiro para Cuba, para a Venezuela, apareceu na televisão com dinheiro na cueca. Se defenda, deputado, diga aí! Cadê o dinheiro que estava na cueca? Se defenda! É contigo mesmo, deputado, que eu estou falando. Cadê? Não vai se defender, não? O senhor não tem vergonha de roubar o Brasil, não?”, disse o suspeito.

Em agosto do ano passado, Gilberto Alves foi condenado pela justiça estadual a pagar R$ 7 mil em indenização ao deputado por danos morais.

A assessoria jurídica de Guimarães disse que “caso não sejam encontrados valores sujeitos a penhora on-line, será solicitado o bloqueio de bens móveis e imóveis em propriedade de Gilberto Alves, além do encaminhamento do total da dívida para protesto em cartório e outras medidas constritivas, a fim de sanar o débito do agressor com o parlamentar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário