Coluna do macário batista para o dia 07 de março de 2022

 


A fonte secou
Os últimos dias dediquei minha vida ao exercício do choro. Nenhuma lágrima por mim, mas pelo outro. Pelo que está perto, sofrendo, pelo que está longe, morrendo. Aí, com os olhos secos, acho que tou chorando pra dentro, porque jornalista, mesmo diante das adversidades, arruma tempo e emoção pra chorar. Isso tudo aí abala qualquer um que tenha um mínimo de respeito pelo outro. Seja na fome que nos cerca, seja na lama que escorre do morro, seja na seca que dizima, seja na bala que mata, no tanque que destrói. Tem sido assim. O Ceará que no acumulado tem 10 % de água para invernos incertos, carne impossível para a panela do classe média, feijão com gorgulho para o miserável, é uma realidade. Somos 12 milhões de desempregados a distribuir currículos a quem não tem o que oferecer. Somos zilhões de eleitores olhando abestalhados um mundo entre o desonesto e o aproveitador, botar no bolso algo como R$5 bilhões pra eleger suas coisas a postos que lhes garantam apoio, boa vida, mesa farta, cama acolhedora. A fonte secou até para o que havia de solidariedade aos derrotados, aos perdedores. Pois bem; estava lendo aqui um carinha interessante e que leio faz anos...o Ruy Castro escreveu ´-" No tapa com o tanque-Kiev pode cair, mas só se poderá dizê-la dominada depois que os russos matarem seu último cidadão ".

A frase: "Tem gente jogando a toalha.Não será ungido na sua tentativa de ser candidato ao Governo. Há, porém, o medíocre que se faz silente e aceita o segundo posto". De um observador da cena cearense.

Começou o leriado (Nota da foto)
Começou ontem, 2/3, a propaganda partidária gratuita através de inserções em rádio e televisão no Ceará. Até 21/2, foram apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) 18 pedidos de veiculação de propaganda partidária, dos quais 11 já foram deferidos.Ao todo, serão 305 minutos de propaganda divididos entre 23 partidos.

Janela ou poleiro
Aberta desde o dia 4 deste março, a tal janela partidária não é uma busca por uma identificação com um programa partidário. A janela partidária é para o que não tem voto, ou pouco voto, buscar uma sigla menor e tentar uma sombra no poder.

Comunista de direita
Essa tal janela partidária dá a quem observa o jogo, uma visão demoníaca, melhor, dantesca, de direitista, extremado indo pruma esquerda pobre e boa de pouco voto e velhos comunistas, descaradamente caçando um repouso na direita,só pela eleição.

Aliás...
Quando o cabra é sério passa perrengue:...o deputado Heitor Férrer relatou as dificuldades da vida partidária em meio ao período da janela para mudança de legenda antes das eleições deste ano. Há quatro anos filiado ao Solidariedade, o parlamentar estuda trocar de sigla para poder concorrer no pleito.

Discurso na Assembleia
“Estou num partido que me dou bem, mas que não tem militância para uma campanha bem-sucedida. E nesse mês terei que me decidir”, afirmou. Heitor também relembrou sua trajetória partidária e agradeceu os convites recebidos para ingressar no MDB e no União Brasil.

Ô meu Deus!!!
O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública com pedido de liminar para que o Instituto Iphan conclua o processo de tombamento da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Cococi, em Parambu, Sertão dos Inhamuns (CE). Processo foi instaurado há mais de 20 anos , sem perspectiva de finalização.

Coisa esquisita
Na ação, com pedido de antecipação de tutela, o MPF requer que o processo de tombamento seja finalizado em no máximo 90 dias. Além do Iphan, também são réus na ação o município de Parambu e a União Federal. O distrito de Cococi perdeu o status de município em 1979 e hoje pertence ao território de Parambu. O lugar é conhecido como cidade-fantasma devido à ausência de moradores e às ruínas que ainda existem no território.

É incrivel
Pode não ter o minimo fundamento, mas se tiver é algo a se guardar para a posteridade um dia analisar o que era UDN e PSD. Não acredito na boataria de que o sr.Eunício queira ser primeiro suplente de Camilo ao senado. Não acredito. Ou acredito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário