Coluna do macário batista para o dia 08 de março e 2022

Já foi mais intenso
Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, está mudado. Sentimos no comportamento da própria mulher, a mudança para um clima de poder, de mando. Não há, a não ser em certas "castas", aquele apelo onde se gritava por direitos e pelos valores intrínsecos às mulheres. Essa coisa de mulher não pode já não existe. Essa coisa de tem que ser igual ao homem, já não se grita mais, fora, claro, os salários que ainda são diferentes entre os gêneros,por pura estupidez do patrão. Duvido que uma aviadora tenha salários menores que um aviador. Duvido que...não duvido nada quando ouço a jogadora de futebol profissional, Marta, dizer...Estamos onde queremos, ou coisa parecida. Daí que, lugar de mulher é onde ela quiser, pra falar no chavão que domina certos lugares, certos ambientes, certas bocas e Matildes. Então, hoje é o Dia Internacional da Mulher e pronto.O Dia da Mulher, aquela que nos inspira, como Fernanda Montenegro.Aquela que nos ensina, como Izolda Cela, aquela que nos encanta, como Tia Iracema, aquela que nos empurra como....como...como tantas que conheço que empurram pra frente e evoluem juntos. Esta é a mulher que o mundo presta homenagem hoje e eu, que sou só um aprendiz da vida, um amador da vida, da platéia observo e na intimidade acho absolutamente normal.

A frase: "Como o Brasil um dos maiores produtores agrícolas do mundo, virou dependente de fertilizantes importados". Pergunta do analista João Sorima Neto.

Tucanos em alerta (Nota da foto)
Tucanos cearenses criam encontros para a definição das chapas proporcionais do partido, que concorrerão à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.Tasso e Luiz Pontes buscam candidaturas competitivas ao Legislativo, enquanto promovem a reestruturação do PSDB no Ceará. Luiz Pontes tem corrido o campo com encontros com lideranças do Estado além de promover mudanças nas executivas municipais provisórias em alguns municípios, como em Juazeiro do Norte e Russas.Foto-net.

PDT acerta dois novos encontros
Neste 11 de março, haverá encontro em Pacajus, reunindo lideranças da Região Metropolitana de Fortaleza; e 12, dia seguinte, em Paracuru, quando ali estarão as lideranças do Litoral Oeste.

Opinião
-Pelo que vi nestes anos, acredito que nenhum candidato que não junte a esquerda será eleito. Gosto muito do Roberto Claudio, mas ele tem de fazer o dever e casa; conseguir o apoio da esquerda. De Arialdo Pinbo Sec.de Turismo do Ceará.

Adeus AM
É assim que a maior audiência de rádio do Ceará, o radialista Paulo Oliveira se despede do rádio em que militou durante mais de 40 anos.E manda me dizer: -Fechamos com a 103.9 RDN. Programa Paulo Oliveira na FM Tempo. Cacete grosso.

É cedo,mas...
Da turma que sonhando andava pela unção da candidatura ao Governo do Ceará, pelo menos dois estão definitivamente fora. Ou começaram cedo demais ou descobriram tarde demais que deveriam cuidar de suas eleições.

Colégios invadidos
Enquanto essa turma sonhava, a esperteza corria pra cima dos grupos, colégios, recreios, tudo o que estaria aparentemente abandonado começou a ser assediado pelos aventureiros e endinheirados de plantão. Vai dar trabalho.

Sem conflitos
Analistas da política nacional, aportados no jornal O Globo, por exemplo, dão o Ceará como um dos raros Estados onde não há conflito com a vice governadoria no que diz respeito à sucessão estadual. Só não diz que Izolda Cela poderia ser a candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário