Coluna do macário batista para o dia 10 de março de 2022


Aprovado na Câmara, PL dos jogos segue para o Senado
A legalização gera arrecadação e investimentos, em um mercado bilionário. Algumas opiniões:Beatriz Ponzoni Junqueira, graduada e Mestre em Direito pela USP/SP explica que, operando na clandestinidade, o setor não está sujeito a qualquer tributação ou regulamentação brasileira e, além disso, com a facilidade de acesso aos jogos online, em sua maioria sediados fora do País, aumentam a arrecadação de outras jurisdições. “Esses fatores, por si só, deveriam levar à aprovação do marco legal. Com ela, ainda teremos a geração de empregos, fomento ao turismo e movimentação da economia”, disse Junqueira. Carga tributária foi ponto de divergência-Para Elisa Garcia Tebaldi, graduada em Direito pela PUC/CAMP, especialista em Direito Tributário e em Planejamento Tributário pelo IBET/SP, a rejeição dos destaques de aumento da tributação incidente sobre os jogos demonstrou uma preocupação inicial em não desestimular a formalização e os investimentos no setor. “Com efeito, certamente a criação da CIDE-Jogos já implicará relevante arrecadação para os cofres públicos e a questão tributária poderá ser revisitada no futuro quando o setor de jogos estiver mais consolidado no território nacional”, conclui Tebaldi."Garante o sustento de casa"-Paia Braba, dono de ponto do jogo do bicho no Beco do Cotovelo,em Sobral. São modos de pensar, por ângulos diferentes, que desaguam no mar das vidas das pessoas. Isso de dizer que jogo destrói é conversa de quem tira proveito pelo lado oposto. É o que penso quando boto um real no veado,que é o 24 na roleta.

A frase: "IPVA 2022: 2ª parcela vence nesta quinta-feira (10)". Só lembrando que o leão do Ceará quer a parte dele pra estreitar ruas,reduzir velocidades e se achar.Diz.

Meia volta,volver!!! (Nota da foto)
O Ceará provocou a doação de absorventes íntimos para mulheres carentes no Estado.O Ceará se conhece. Em Brasilia, a meio cearense deputada federal Marília Arraes,neta do velho e saudoso Miguel Arraes,apresentou projeto de lei para o País fornecer absorventes íntimos para todas as mulheres carentes.O Congresso aprovou. Bolsonaro vetou o projeto. Hoje,o Congresso derrubaria o veto presidencial.Aí, o presidente,de gravata rosa, no Dia da Mulher voltou atrás e assinou decreto negando o que vetou. Tudo começou com Camilo e Izolda.

Governador não para de tuitar
"Universalização do tempo integral na rede estadual de ensino do Ceará. Anunciamos um plano de investimentos que vai garantir o tempo integral a todas as escolas de ensino médio do estado até 2026."

E,em estado de euforia
"No total, vamos investir mais de R$ 1,2 bilhão na educação cearense. Também garantiremos a universalização dos Centros de Educação Infantil, para atender as crianças de 0 a 5 anos. Investir em educação é a garantia de um estado mais justo, humano e desenvolvido".

Coisas que incomodam
Sudene apoia fortalecimento das cadeias produtivas da piscicultura e algicultura. Título do press release da Sudene que continua:O tema foi debatido em reunião, no último dia 4, entre a Autarquia, IFCE, UFC e FIEC. Raimundo Gomes de Matos, diretor de Planejamento, representou a Sudene.

Agora o resultado
Durante o encontro foram avaliadas as ações do Termo de Execução Descentralizado - TED entre a Sudene, INSA, DNOCS e Instituto Federal do Ceará (IFCE), voltado para a estruturação de um Centro de Tecnologia, Pesquisa e Inovação de Pescado Sustentável, em Maranguape (CE).

Eles querem...
O centro sonhado prevê a qualificação técnica permanente para pescadores, piscicultores, jovens e produtores rurais. O projeto está sendo viabilizado da descentralização e conta com recursos superiores a R$ 830 mil.

E mais...
Etapas, incluem diagnóstico de atividades produtivas,para identificar potencialidades para aplicação de tecnologias; ações de sensibilização para selecionar o público alvo do projeto; Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira do Centro; e implantação do programa “Qualificar para produzir”.

O que incomoda
É que isso aí existe em Pentecoste, no Icó-Lima Campos e em vários outros centros de desenvolvimento, estudos e ensinamentos do DNOCS espalhados no Ceará e pelo Nordeste. Mas tudo por Maranguape que o Raimundo Matos representa como seu ex-Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário