Coluna do macário batista para o dia 18 de março de 2022


Missão acordo do turismo português com o Ceará

Um documento conjunto, Turismo do Ceará e Ministério do Turismo de Portugal,levou ao além mar delegação cearense que cumpre agenda intensa para assinatura de documento formalizando um acordo. E a missão cearense SETUR/SEDUC segue em terras lusitanas. Após chegar a Lisboa, já no dia seguinte partiu ao sul, em direção ao ao Algarve.. Primeira parada, Setubal. Primeira cidade ao sul, mas ainda no Alentejo. Hospedada no Hotel Escola do Turismo de Portugal, a missão teve demorada conversa com a equipe local, liderada pela diretora Helena Lucas. Sobre todo o funcionamento logístico-operacional da escola ao planejamento pedagógico e disciplinar, passando ainda pela descrição de como se dá a parceria com os empreendedores locais do setor. Todos colaboram. E muito. De Setubal, seguiram 250 km ao sul, até a aprazível cidade de Faro. Região do Sotavento. Boca de entrada ao Mar Mediterrâneo. A missão teve semelhante e acolhedora recepção da diretora Paula e Vicente e equipe. Igualmente hospedada nas instalações do hotel escola local, teve-se a seguir demorada discussão e apresentação do modelo de gestão e operação do equipamento. Visitou-se internamente todos os espaços da escola hotel. Ao final, produtiva reunião com parte do corpo docente e coordenadores do centro de ensino. Dia seguinte, à Vila Real de Sto Antônio, fronteira molhada com a Espanha, pois por ali separa os países o rio Guadiana. Junto ao Prof Manuel Serra, mais visitas e conhecimentos da escola, mas também um passeio pelo Costa Marin Golf Club e pelo Hotel Praia Verde, joias da hotelaria sustentável, ambientalmente responsável e socialmente engajada. Hoje pela manhã, a equipe volta a Lisboa, onde ao meio dia assina termo de cooperação com o Governo Português, no notadamente com o estabelecimento de parcerias e intercâmbios entre professores e alunos, e ainda a aplicação de métodos e currículos integrados entre as escolas profissionais da SEDUC e aquelas já amplamente consolidadas e bem reputadas escolas do Turismo de Portugal. Amanhã visita a Escola Lisboa-Oeste, em Caldas da Rainha, e retorno a  pra Fortaleza.

 

A frase: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena". Fernando Pessoa,poeta português.

Mais medicina no Cariri (Nota da foto)

A Universidade Regional do Cariri (Urca) passa a contar com mais um curso dentro de sua grade de ensino. Foi aberta a graduação em Medicina (MedUrca) da instituição, que fará parte do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - Unidade Madre Feitosa. A primeira turma já começa imediatamente e conta com 30 alunos, aprovados no último vestibular entre os mais de 5 mil inscritos.

 

Deputado Célio Studart discursa

“Não mais pedimos, nós exigimos que se paute o piso da Enfermagem. Trabalhamos muito no grupo de trabalho para mostrar que não o impacto não era absurdo como falavam, que não era o valor apresentado anteriormente. É hora de pautar. O piso é justo, o piso é digno”.

 

O apostolado de Luiz Henrique

Deputado propõe projeto de leitura da bíblia nas escolas do Ceará. Segundo o parlamentar, a ideia é abordar a influência da Bíblia na literatura, cultura e história do mundo, através de aulas, seminários, palestras ou semanas culturais.Ele deixou o Progressistas e virou Republicanos.

 

Wagner derrota Chiquinho no União

O anúncio oficial põe fim ao embate que envolveu Tasso, Cid, Ciro, ACM Neto, Ronaldo Caiado, e acabou vencido pelo pré-candidato ao governo do Estado pela oposição. Wagner já é considerado um aliado de Bolsonaro no Ceará e poderá ter apoio do Palácio do Planalto. O sr.Wagner é o presidente do União Brasil no Ceará.

 

Ceará é o10.o gerador de emprego no País

De acordo com o analista de Políticas Públicas do Ipece Alexsandre Lira Cavalcante, todos os três segmentos da economia (Agropecuária, Serviços e Indústria) geraram vagas de trabalho formal, com destaque para a forte recuperação observada no setor de serviços gerais (+58.479 vagas); seguido pela indústria geral (+22.281 vagas) e por fim, pela agropecuária (+700 vagas).

 

TRE Móvel

A Unidade Móvel do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará ficará estacionada no Parque de Exposições, no município do Crato, na semana de 21 a 25 de março, das 8h às 14h, para os seguintes serviços: alistamento eleitoral (primeiro título), transferência de domicílio e revisão eleitoral (regularização do título cancelado e alteração de dados cadastrais).



Nenhum comentário:

Postar um comentário