Vale do Jaguaribe: Antônio Granja solicita instalação de Casa da Mulher Cearense para a região


O deputado Antônio Granja apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa, em que solicita a instalação de uma Casa da Mulher Cearense, na região do Vale do Jaguaribe. O equipamento público é destinado ao atendimento de mulheres que foram vítimas de violência e aqui no Ceará é gerido pela secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.


Granja relata que, atualmente, a região não possui uma Delegacia especializada para lidar com esse tipo de crime. “Com um equipamento desses no Vale, será possível ampliar a assistência psicossocial e jurídica à população feminina vítima de violência doméstica”, ressalta o deputado.


A Casa da Mulher Cearense é inspirada na experiência da Casa da Mulher Brasileira e também funcionará como centro de atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência. O equipamento deve abrigar Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ministério Público e Defensoria Pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário