Coluna do macáraio batista para o dia 26 de abril de 2022

 Já era hora?

É costume do grupo no poder, no Ceará, abrir a campanha, seja lá qual for, nas datas aprazadas pela legislação. Não que nos bastidores não se façam engenharias políticas, as mais diversas, mas botar o bloco na rua, é incomum. Acho que raras vezes vi. Mas agora, o processo deslanchou muito antes do tempo,
da hora
, das regras do jogo. Há, no ar, um jogo de interesses estranhos ao ninho, talvez até puxado pela saída de Camilo pra ser candidato a senador, mesmo com ele se mantendo em obsequioso silencio eleitoreiro, ou eleitoral, como queira. Camilo não deu ainda um pio sobre sua candidatura. É mocó ou é respeitoso? É modus operandi ou é coisa de não bulir com o governo de sua vice que deixou, e deixou muito bem recomendada no posto maior do Estado? Camilo aprendeu muito nesses quase 8 anos de poder. Silenciou quando foi preciso, subiu o tom quando s entiu que era hora, fez o que tinha que ser feito e abriu a caixa de bondades pouco antes de deixar o governo, usando de tudo o que podia para inaugurar, anunciar, repassar o comando, autorizar o que era pra anunciar. Só que, mesmo assim, deixando a casa pela porta da frente, não se manifestou enquanto candidato. Deixou elogios a Izolda e esta, no melhor estilo de respeito e de seu próprio mote de vida, não disse uma palavra sobre eleição, reeleição e etc. e tal. Insistem,porém, as redes sociais, os interessados, os interesses duvidosos em prestar apoio e trombetear seu nome ao Governo, aí num processo de reeleição. Partidos, grupos, individuais partidários abriram o jogo, ainda aqui fechado pelos pais e mães da matéria. Dois dos possíveis postulantes ao posto de concorrente ao governo pelo grupo no poder já tiraram o time. Falta um que não diz que car ne nem que é peixe, jogando pelas beiradas, ouvindo mais que falando. Embora fale uma fala diferente. Pois é assim que é o assado. Para todo o sempre, amém.
A frase: "Os dinossauros só foram extintos porque não cabiam na Arca de Noé!". Babau do Pandeiro, compositor cearense.


É pau e muito pau (Nota da foto)
Quando a coisa apertava, o saudoso Zé Limeira usava seu bordão. Como ele não está mais por aqui, uso-o eu. É que com um aumento de 32,72% nos preços da energia elétrica, o setor produtivo vai espichar a corda e botar nas frutas e verduras cá no Ceará. Em Fortaleza, a cenoura, o tomate e até a inocente bananinha já passaram dos limites do razoável.

Se der certo...
O PDT nacional está de conversê com o União Brasil, nas tabuadas pela Presidência da República. Se der certo o noves-fora, a coisa degringola no Ceará.

Do tuiter de Izolda
A França também disse não à extrema-direita e ao retrocesso. Parabéns ao presidente reeleito Emmanuel Macron. Que o país tenha uma trajetória de sucesso, com respeito à democracia e à justiça social.

Na volta do carnaval
O Ceará nem brincou de carnaval, mas levou muito a sério a volta do feriado, que não houve, e subiu a pressão por uma CPI da Enel, na Assembléia do Estado. Dá fogo e faísca.

Tetra
A conquista do tetra campeonato estadual pelo Fortaleza,no domingo,ligou todas as luzes da turma que se aproveita pra política. Neguim tenta voto vestido de Leão.Eu ví.

Encontro Educação Já
Todos pela Educação leva hoje a São Paulo, a governadora Izolda Cela. É o nicho dela. Vai falar no painel com outros governadores. Aliás, Camilo vai também.

Renovando compromisso: O futuro da educação
Izolda Cela vai estar no painel com Geraldo Alckmin, José Fogaça, Gilberto Kassab e Rodrigo Maia. A Governadora e equipe entram na fila de embarque cedo da manhã.

CPI da PM
Hoje tem reunião da CPI da Assembléia do Estado do Ceará que investia associações militares do Estado, ouvindo a Associação dos Praças e Soldados, na pessoa de Eliziano Queiroz, sargento PM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário