Coluna do macário batista para o dia 21 de abril de 2022


Agora entendemos
Nesse negocio de janela partidária, que nem no futebol, com data de troca-troca com vistas ao campeonato de outubro, deu cada rolo que só vendo pra acreditar. Teve palavra empenhada que voltou atras, rasteiras, medos, pavor, eficiência, contradições e o mais que cê possa esperar do universo político, um dos raros lugares do mundo onde um não pode ser sim, um sim pode ser não e um talvez possa ser coisa nenhuma ou até uma rica palavra empanha, e cumprida. Verdade!!! Se você não está digerindo direito poderia contar, só aqui no Ceará uns 30 casos de puxa e encolhe que nem couro de joelho. Quer ver? Os deputados Duquinha e Anibal Gomes, irmãos, respectivamente estadual no Ceará e federal pelo Ceará, resolveram, por motivos que caberão em outro comentário, deixar o PDT. Fica pra depois as saídas deles do trabalhismo.Pois bem; os dois foram ao senador Tasso, que é quem manda do PSDB. Discutiram a entrada deles na tucanagem. Tasso aceitou.. Quando viu que Duquinha é deputado de mais de 25 mil votos, um grupo de juntou e correu ao Belos Olhos. -Não pode!. O Duquinha não pode!. Tasso voltou atrás. Abriu pra turma velha dele. É, o Duca não pode. Obrigaram a que o Luiz Pontes assinasse nota ao público dizendo que Duca não era do PSDB. Coisa sem necessidade, grosseira, mas foi feita. Aí, Anibal ficou e Duquinha buscou abrigo noutro pouso. Foi aceito carinhosamente no 10 do Republicanos. E assim viramos mais uma página da engraçada história política moderna do Ceará. Em caso de dúvidas,consultem os citados. Nunca soube que nenhum deles mentisse.



Onélia no Governo (Nota da foto)
“Agradeço a todos os servidores e colaboradores desta casa pelo empenho, dedicação e competência à frente das múltiplas políticas geridas por esta Secretaria, que em sua essência é muito desafiadora. Aqui vocês atuam com as famílias que mais precisam do acolhimento do Estado e têm feito um trabalho que é referência não só aqui no Ceará, mas em todo o Brasil, e eu sei que com a chegada da Onélia esse trabalho ganha ainda mais força e alcance”. Governadora Izolda Cela, durante cerimônia de posse da professora e psicopedagoga Onélia Santana, como titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

A frase: "É um casca de jaca. Nem porco come". Ditado do Penarol, pai da Vice Prefeita de Sobral, quando quer dizer que alguém não é lá grandes coisas.

Falar nisso...
Diz que a vice Prefeita de Sobral, dona Cristiane Coelho, é candidata a deputada federal in pectore da governadora Izolda Cela. Se entendem pela viés da educação.

Sebrae com políticos
Entre os dias 25 e 28 de abril, acontece em Brasília (DF), a XXIII Marcha dos Prefeitos, um dos maiores eventos municipalistas do país.

Pró turismo
Lideranças de Sobral, Meruoca, Alcântara,Groairas e mais cinco municípios da Zona Norte se reuniram na Meruoca com o Secretário Executivo de Turismo do Estado,dr.Luciano Arruda.

Brasa pra sardinha
Todos os representantes dos municípios reunidos com Arruda mostraram que têm potencial para desenvolverem caminhos conjuntos para o turismo regional. Veremos.

Aumento não é reajuste
As contas de energia dos consumidores cearenses sofrerão aumento a partir desta sexta-feira (22). A Aneel aprovou, o aumento tarifário anual de 24,88% da Enel Ceará.

25% escurece a vida
Esse é o reajuste médio, o que não significa que este será o índice aplicado a todos os consumidores. No caso dos consumidores residenciais, rurais e comerciais de pequeno porte, a porrada será de 25,12%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário