Coluna do macário batista para o dia 22 de abril de 2022

 

Adoradordo turismo

O deputado estadual Sérgio Aguiar, egresso das praias brancas e mal azul do Camocim, no litoral norte do Ceará, sempre foi apaixonado por turismo como fator de desenvolvimento numa terra onde a atividade principal vem do mar; a pesca e o turismo.Sérgio Aguiar que na Assembleia do Estado sempre ocupou a cadeira de titular na Comissão de Turismo, desde que chegou à Casa, tem desempenhado papel importante do setor, no Estado. E, como não seria diferente, cultura seus colégios, que estão na Serra da Ibiapaba, da Viçosa ao Ipu descendo por Granja, indo até Chaval. Em Camocim, berço natal do deputado, o turismo histórico trabalha com o Museu de Pinto Martins que este ano terá comemorado 100 anos da travessia NY-Rio e, mês passado foi aniversário de 130 anos de seu nascimento. Pinto Martins que dá nome ao aeroporto de Fortaleza, filho de Camocim terá,em breve, ou novo memorial, este a um dos mais consagrados artistas plásticos brasileiros, o pintor Raimundo Cela, por pura coincidência do tempo, tio-avô da Governadora Izolda Cela, no poder cearense. Sérgio Aguiar joga suas fichas na criação desse novo memorial que se juntará à biblioteca Pública do Município, num processo moderno de audio visual, disse ele para a coluna.

 

A frase:" Os quadros são excelentes, pode ser qualquer um deles e nós vamos fazer a discussão no tempo correto, ouvindo os partidos aliados, ouvindo o PDT e todos os partidos na base aliada”. Prefeito Sarto sobre a escolha do PDT,em quatro, pra disputar o Governo do Ceará

 



Ecoou no Congresso Nacional (Nota da foto)

Um absurdo que em meio ao momento que vivemos, a Aneel tenha autorizado o reajuste de 24% na energia nos estados do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe. Vou apresentar um Projeto de Decreto Legislativo pedindo a SUSPENSÃO do ato. Não dá pra conviver com tanto descaso!Domingos Neto.Deputado Federal.

 

O bandidos agem

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmentiu a alegação de que títulos de pessoas com mais de 70 anos estão sendo cancelados pela Justiça.

 

Boato canalha

O boato tenta "causar confusão na população". A lei eleitoral prevê o cancelamento do documento de quem não votar três vezes seguidas e não pagar multa ou justificar a ausência.

 

Setentão conhece as manhas

A regra, entretanto, não se aplica para a faixa etária a partir de 70 anos, que tem direito ao voto facultativo. O medo do povo dos 70 é que os setentões sabem das coisas.

 

Sertaneja

Quem pensar que Izolda Cela é uma guarda lugar, se engana. Se alguem pensa que Izolda suporta um mal feito no Governo,se engana.Leiam ela disse: Meu sangue é sertanejo".

 

Com máscara ou sem,mas vacinado

 A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará se reuniu para deliberar sobre questões relacionadas aos projetos e funcionamento da Casa. Na ocasião, foi decidido sobre a regulamentação do uso de máscaras nas dependências da Assembleia Legislativa, tornando facultativa a utilização, conforme último decreto do Governo do Estado.O Parlamento continua exigindo a comprovação do esquema vacinal completo (dose um, dose dois e dose de reforço) para entrada na Casa. Portaria neste sentido será divulgada pela Primeira-Secretaria da Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário