Coluna do macário batista para o dia 27 de abril de 2022

"Poderes Constituídos"
Valho-me da generosidade do governador Gonzaga Mota, um pensador longe dos palcos,mas presente na cena da coxia, para oferecer ao leitor, a luz de seu pensamento sobre o momento da vida nacional. "O Estado brasileiro enfrenta momentos de dificuldades envolvendo os três Poderes Constituídos, podendo comprometer, infelizmente os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, conforme o art. 2º de nossa Carta Magna. É claro que os desajustes decorrentes dessa situação aflitiva se projetam nas estruturas da sociedade e da família. Para que possamos refletir, desprovidos de qualquer conotação partidária, acerca do grau de inquietação nacional, bem como da necessidade de cada brasileiro ter sua parcela de responsabilidade na solução da problemática, apresentaremos algumas ideias de pensadores relacionadas com atitudes e comportamentos das pessoas: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos  maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Rui Barbosa); “É surpreendente o quanto você pode realizar se não estiver preocupado em saber quem receberá os elogios.” (Abraham Lincoln); “Como é estranho ambicionar o poder e perder a liberdade.” (Francis Bacon); “Por que a política tem mais sucesso quando promove o ódio que quando promove a concórdia?” (Bertrand Russell); “A pior ditadura é a do Poder Judiciário, porque você não pode recorrer a ninguém”. (Rui Barbosa); “Ah! Como dói viver quando falta a esperança”. (Manoel Bandeira); " A nação que preza outros valores acima da liberdade pe rderá sua liberdade; e, ironicamente, se forem o poder e o dinheiro que ela preza mais, ela os perderá também" (Somerset Maugham). Não estamos perdidos, se a tristeza e a desilusão lhe perturbam, pense em Deus, que se encontra dentro de todos nós. Depois de vencer, distribua solidariedade e amor, não guarde ódio nem rancor, somente assim, pode-se encontrar o caminho da verdadeira felicidade. Pensemos mais nos valores interiores e não apenas nos valores materiais. VIVA nosso querido Brasil!"

A frase:"Se você cansar,aprenda a descansar, não a desistir". Bom pra descansar.

 
A surpresa (Nota da foto)
A Governadora Izolda Cela, quando aluna do Colégio Santana, em Sobral, era exímia jogadora de ispiribol. Dizem que de carimba, também. Só não se sabia que era adépta de futebol, por certo observadora dos craques das peladas vespertinas na Praça João Pessoa, onde morava. Pelo toque de bola e o ângulo da posição pro toque na bola...aprendeu com os vizinhos, Deca do seu Teodoro,Roberão,Gil,Muxuré,Alberto Nairo, Armando Sílvio, Guido do seu Samuel...eu e outros.

Enel na caldeirinha
A empresa que toma de conta da conta de luz dos cearenses, teve ontem um dia de reflexão de lideranças políticas, dos pelo menos seis dos principais partidos no Congresso nacional.

Pedido daqui
Quem pediu pra que o assunto seja analisado pelo Congresso foi o deputado federal Domingos Neto, que repudiou o aumento de até 25% na conta de luz do Ceará, aplicado pela Enel.

É que...
Outros Estados do Nordeste foram atingidos pela medida tida como absurda pela empresa, que não gera energia,mas compra pra revender aqui e em vários lugares da região nordestina.

Efeito
Valendo, conforme seus próprios ditames, desde a sexta feira passada, a majoração dos preços na conta de luz Nordestina, terá sua aplicação questionada formalmente na Câmara dos Deputados.

CPI no Ceará
No Ceará, o pedido de vários deputados por uma CPI para apurar o que chamam de malfeitos da Enel corre célere para a colheita de assinaturas na Assembleia do Estado e conta com apoio da bancada federal, desde Brasilia.

No Abolição
Fontes do Palácio da Abolição anunciam que até amanhã, o Governo do Estado poderá se pronunciar, emitindo nota oficial sobre o assunto.A Governadora Izolda Cela passou o dia de ontem em São Paulo,em missão oficial e hoje deverá falar.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário