Agricultura familiar

 Projeto que inclui noções de Agricultura Familiar no currículo das escolas é sancionado pela Governadora


A governadora Izolda Cela sancionou a Lei oriunda do Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Antônio Granja, que determina a inclusão de noções básicas de Agricultura Familiar na grade curricular das escolas estaduais. Trata-se da Lei 18.056, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 5 de maio.




    Para o parlamentar, a inclusão da disciplina fará com que o aluno aprofunde conhecimentos relativos à sua realidade, sobretudo àqueles que vivem no interior: “Há 146 mil famílias vivendo da Agricultura Familiar e mais de 351 mil beneficiadas no Ceará, os alunos vão ter ciência da importância do tema para a economia”, salienta Granja.


   

A partir de agora os alunos terão estudos relacionados às dificuldades que a Agricultura Familiar enfrenta com a expansão do agronegócio. Dentre outras coisas, o projeto estabelece conceitos, princípios e diretrizes para a criação de uma política estadual consistente e eficiente ligada à agricultura familiar e aos empreendimentos familiares rurais.


“Agradeço a governadora Izolda, que como professora, entende a importância de novas disciplinas para uma aprendizagem de qualidade”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário