Coluna do macário batista em 10 de maio de 2022

A união se faz, à força

O noticiário nacional cuida das paróquias para bulir nas candidaturas nacionais. É o caso de Ciro Gomes. Site nacional tratou os números da pesquisa no Ceará,no final de semana, apontando não os ponteiros, mas Ciro Gomes em terceiro lugar no terreiro de casa. Diz o Antagonista: "Ciro em terceiro no Ceará, atrás de Lula e Bolsonaro-Levantamento do Instituto Paraná divulgado neste sábado (7) sobre a corrida presidencial com eleitores do Ceará mostra Lula na frente, com 44,4% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem 25,8%.O ex-governador Ciro Gomes (PDT) atinge 14,4% das intenções de voto no estado. : Não se surpreenda o ilustre eleitor, se nos próximos dias emergir um declaração dos 3 outros sonhadores candidatos do PDT a favor da atual governadora. Os números da pesquisa do fim de semana, foram terríveis a Ciro Gomes, disparando um consenso de que só uma forte unidade em torno do nome que já comanda o Abolição, poderá evitar que o presidenciável do partido termine num inglório terceiro lugar.Todos juntos, numa força tarefa de boa vontade e reconhecimento do trabalho de Ciro pelo Ceará podería tira-lo daí e por seu nome no lugar de merecimento. Aliás, noutro ponto de vista e mostrando as preocupações com a vizinhança, a governadora Izolda mudou-se para residência oficial do governo do Estado. No gesto, duas providências. A primeira, a de não complicar a vida dos moradores de seu edifício. A segunda, claramente política, a de sinalizar seu desejo de permanência no cargo a toda cena política estadual, neste momento, de forma muito especial, ao seu partido e aos demais pré-candidatos do PDT.

A frase:: " O transporte público de graça ganha espaço no Ceará.
Três municípios da Região Metropolitana de Fortaleza oferecem o passe livre: Eusébio, Caucaia e Maracanaú. Dentro de casa é tudo grátis." Entusiasmo de assessores municipais.


Nota da foto -O relator Esperidião Amin votou pela aprovação sem modificações.
“Em relação ao mérito, fica claro que o projeto é justificável ao reabrir o prazo para entrega da declaração de renúncia de direitos, para os 144 municípios que não o fizeram, permitindo que recebam as transferências a que fazem jus, inclusive as parcelas vencidas”, afirma no relatório.

Novos leitos no regional de Sobral
Para atender à demanda de pacientes clínicos e cirúrgicos adultos, o Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará dobrou o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto. Passou de 20 para 40.

Reforço2
Até o momento, conforme o Vacinômetro, 17.087 fortalezense com 80 anos ou mais receberam o segundo reforço. O número corresponde a 53% da meta para esse público.

Capital tatiando
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o início da aplicação da quarta dose em idosos a partir dos 70 anos. No RioMar,7o.piso, há um centro de vacinação da turma dos 80. È chegar,mostrar a identidade, e tome vacina no braço.Sem agendar.

Cobrança
Andarilho na Beira Mar, o deputado Heitor Férrer encontrou depredações nas obras ainda não finalizadas nas reformas. Está oficiando à Prefeitura e ao TCE para que haja uma fiscalização e arrumação do que está desarrumado.

Ceará e EUA
O Governo do Ceará assinou com o Governo dos Estados Unidos da América, por meio de seu Consulado Geral no Recife, no Palácio da Abolição, um Memorando de Entendimento que estabelece ampla parceria entre os dois governos.

Sem precedentes
Trata-se de uma iniciativa inédita no Ceará, reforçando o relacionamento institucional com os Estados Unidos, que é o principal parceiro comercial cearense, e também as ações estratégicas de internacionalização do Estado.

Com A.Koneff
O documento foi assinado pela governadora Izolda Cela e pelo encarregado de Negócios da Missão dos Estados Unidos da América no Brasil, Douglas A. Koneff, embaixador norte-americano interino no Brasil.

Fica a dica,da Mônica Bergamo
Lei Rouanet nunca foi "dinheiro de governo", como alguns integrantes e ex-integrantes do atual governo a tratam. É um mecanismo legal de financiamento da cultura. Captar recursos por meio dele jamais pode ser traduzido como "ser contratado pelo governo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário