Coluna do macário batista em 20 de maio de 2022


Desapego ao poder

“Eu não tenho obsessão pelo poder. Estou realmente muito focada no trabalho e acreditando que prevalecerá o bom senso de nós continuarmos com essas forças, com essa aliança, que tem sido importante para o Ceará e que a gente acredita que seguirá sendo”, disse Izolda, que ainda acrescentou: “Estou chegando atrasada no serviço. Meu foco tem sido esse”.Izolda está a menos de dois meses à frente do Governo do Estado e assumiu o cargo com a desincompatibilização do então Governador Camilo Santana. Camilo é pré-candidato ao Senado e tem sido o maior entusiasta da candidatura de Izolda Cela a quem atribui qualidades de competência, ética, dedicação ao serviço público, decência e lealdade. O pouco tempo de Izolda no cargo levou o presidente do PDT, Carlos Lupi, a descredenciá-la como o nome que o partido poderia lançar ao Palácio da Abolição. Lupi saiu em defesa do ex-prefeito Roberto Cláudio.“O Roberto Cláudio é o mais forte para evitar o Capitão Wagner (União Brasil). Ele é o mais conhecido, foi prefeito de Fortaleza durante dois mandatos”, disse Lupi. “A minha amiga Izolda é preparada, mas não é muito conhecida. Em três meses vai se tornar favorita? Acho pouco provável”, avalia Carlos Lupi.O PDT tem, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, para oficializar, por meio da convenção estadual, o nome ao Governo do Estado. Se prevalecer essa data na agenda do PDT, Izolda tem 60 dias para ganhar ainda mais visibilidade e se credenciar como candidata à reeleição. A avaliação nos bastidores políticos é que Izolda une a militância do PT, não desagrada ao PDT e atrai o apoio do MDB.
A frase: "Elizabeth Bagley, indicada por Biden p/ embaixada no BR, diz q resultado da eleição aqui será respeitado, apesar de Bolsonaro. EUA impediriam um golpe? NÃO. Tarefa é nossa, ñ deles. Mas dá p/ imaginar o desastre que seria. Itamaraty negará o “agreement”? Do Reinaldo Avezedo.
O velho PV está de volta (Nota da foto)
O Estádio Presidente Vargas, no Benfica, volta a receber jogos a partir deste sábado (21/05). Pela manhã, às 9 horas, o prefeito José Sarto fará a entrega oficial da praça esportiva, com a visita técnica de dirigentes de clubes, representantes de atletas, de federações e também da imprensa, que poderão conhecer as novas instalações. Ferroviário e Botafogo-SP entram em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Prefeito defende ex
Sarto defende pré-candidatura de RC e pede que PT faça um “mea culpa”. O pedetista também falou sobre a sucessão presidencial. “Quem elegeu o Bolsonaro foi o antipetismo”.
Desafogo no débito
Câmara aprova projeto que permite a renegociação de dívidas do Fies.Texto ainda será apreciado pelo Senado e concede benefício a contratos firmados até o segundo semestre de 2017.
Projetos de lei de parlamentares foram aprovados pela CCJR. Do deputado Nelinho (MDB), a proposição nº 207/2021 institui a rota do turismo religioso no estado do Ceará.
Selo "mental"
A proposição nº 232/2021, da deputada Fernanda Pessoa (União), institui o Selo Escola Amiga da Saúde Mental no Ceará.
Acolhimento
A deputada Aderlânia Noronha (SD) é autora do projeto nº 317/2021, que cria o Programa de Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde para realização de acolhimento a vítimas de violência doméstica no estado do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário