Coluna do macário batista para o dia 11 de maio de 2022

Isso atravanca o progresso
Antes de deixar o governo, o sr.Camilo Santana assinou documento destinando R$18 milhões de reais para a construção de um barramento que proporcionará a perenidade das águas na Bica do Ipu. Isso tem tempo. Camilo nem falava em deixar o governo. Só que...cê sabe como é burocracia e interesses políticos administrativos. Pois bem; pra complementar o nada feito. a Prefeitura do Ipu inventou umas obras no balneário e interditou a Bica. Ganha-pão de centenas de ipuenses, destino de milhares de turistas, a Bica está fechada. Um dia, numa administração desastrosa,fui ao Ipu, fotografei e testemunhei que até a Bica secou. E foi primeira página deste jornal. Agora, por mais que se proteste, por mais que se reclame, a Prefeitura do Ipu, desastradamente interditou tudo. Fechou a estrada e soltou as cobras. Dizem de lá que com o abandono, a bica, ou a área do balneário está infestada de cobras, enquanto o povo fala cobras e lagartos de quem deveria poupar a população de falta de seu lazer, um dos raros da região. Um dia, muitos anos passados, escrevi algo que dizia que a Ibiapaba nascia na Viçosa do Ceará, na Igrejinha do Céu e desaguava na Bica do Ipu. Hoje não se pode mais dizer o mesmo. Um raio destruiu a Igrejinha do Céu e a inteligência prefeitural fechou a bica. Sim, como eu ia dizendo, que se faça o barramento pra perenizar a Bica enquanto Governadora Izolda Cela de propõe a defender as terras cearenses da estupidez gananciosa piauiense que entendeu que a Ibiapaba todinha é deles e briga na Justiça pra ter tudo aquilo que o Ceará construiu, como de sua propriedade. Culpa do Ceará que aceitou Crateús em troca do mar de Parnaiba.Mas aí são outros quinhentos reis.

A frase: "Ela tem todo o mais absoluto direito de pleitear essa reeleição como governadora e tem toda condição para isso". Chiquinho Feitosa, falando sobre Izolda Cela, do PDT.

Cuidando das populações cearenses (Nota da foto)
Tenho acompanhado atentamente o andamento da ação que trata do litígio territorial entre Ceará e Piauí, envolvendo territórios de 13 municípios cearenses. Nesta tarde recebi uma comissão de deputados estaduais que acompanham a atuação do Comitê de Estudos de Limites e Divisas Territoriais do Ceará da Assembleia Legislativa (Celditec), além da equipe jurídica e técnica do Governo para discutir a situação. A Procuradoria Geral do Estado, juntamente com o nosso órgão Ipece, já vêm realizando toda a defesa do estado. Além disso, solicitarei uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar sobre o caso e defender nosso Ceará.

É intestina
A dificuldade na validação do aeroporto Luciano Arruda Coelho,o Regional de Sobral, está numa briguinha intestina, dentro do Governo do Estado.Todo mundo sabe porque e os protagonistas.

Chiquinho abriu a lata
O suplente de senador, Chiquinho Feitosa falou com a imprensa. Citou os pedetistas que queriam ser candidato ao Governo do Ceará e concluiu que Izolda Cela unifica, acalma e ter o direito de querer a reeleição.

Educação de primeira
O Centro de Educação à Distância (EAD) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), localizado em Icó, município a 361,3 km de Fortaleza, foi inaugurado em solenidade no Teatro da Ribeira dos Icós.

Vagas pra todos
No total, serão ofertadas 800 vagas exclusivamente na modalidade à distância, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e em edital da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que atuará em parceria com a instituição federal.

Por falar no Ipu
A cidade tem uma pista asfaltada com mil metros de cumprimento só que, as irresponsáveis administrações públicas deixaram o mato tomar conta. Numa emergência, um avião teria que pousar em São Benedito para acudir alguém do Ipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário