Coluna do macário batista para o dia 17 de maio de 2022



Parceria vai promover capacitações a mais de 5 mil mutuários do Programa Minha Casa Minha Vida

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, o Secretário das Cidades, Marcos Cals, e Paulo André Holanda, Diretor do SENAI-CE e Superintendente do SESI-CE, assinaram parceria para promover cursos de qualificação aos mutuários beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, na Casa da Indústria. Ao todo, serão mais de 5 mil pessoas que receberão formações sociais e profissionais, através do SENAI-CE. “Ficamos muito felizes em contribuir, juntamente com o Secretário das Cidades, na formação de pessoas do projeto Minha Casa Minha Vida. Nada melhor do que, junto a uma casa nova, receber novas oportunidades de conhecimento e capacitações que podem transformar vidas”, declarou Ricardo Cavalcante, agradecendo ao Secretário pela confiança dada aos serviços do SENAI-CE. São diversos cursos, capacitações, oficinas e seminários nas áreas da qualificação profissional, pessoal e social, que serão desenvolvidas pelo SENAI-CE, como atentou Marcos Cals. “ Essa parceria estratégica acontece pela expertise do SENAI-CE na área do trabalho técnico social, com resultados positivos em Juazeiro do Norte e em Sobral. Em Fortaleza, priorizamos essa parceria pelo conhecimento do bom trabalho realizado”, declarou o Secretário das Cidades.A realização do trabalho técnico social do SENAI-CE contemplará as famílias dos Residenciais José Lino da Silveira II, José Lino da Silveira III, Ana Facó, Cidade Jardim I (módulo I) e Cidade Jardim I (Módulo II), dentro do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Entre os cursos  profissionais ofertados aos mutuários, estão os de Eletricidade Básica, Fabricação de Salgados, Informática, Instalações Hidráulicas,  Modelagem em Moda Feminina, Confeiteiro, Corte e Costura em Lingerie , Fabricação de Salgados, Manicure, Maquiador, Gesseiro, Manutenção de Máquinas de Lavar, Penteado Profissional, entre outros.

A frase: "Todos temos duas vidas.A segunda começa quando percebemos que só temos uma". Diz que é de um tal de Confucio. Sabe quem foi?

 


Avaliação (Nota da foto)
Alagoas e Ceará são os estados brasileiros cujas populações aprovam de forma mais enfática as gestões dos governos estaduais, de acordo com pesquisa exclusiva realizada pelo instituto Exata/OP.Os dois estados nordestinos, que até 1º de abril passado eram governados respectivamente por Renan Filho (MDB) e Camilo Santana (PT), ambos agora pré-candidatos ao Senado, surgem empatados tecnicamente, dentro da margem de erro, com 68,3% de aprovação para a administração cearense e 62,4% para a alagoana quando os entrevistados respondiam à pergunta única do levantamento: “De maneira geral, você aprova ou desaprova o governo do seu estado?”. As entrevistas foram coletadas entre 22 de abril e 1º de maio de 2022. Como a pesquisa não fez nenhuma pergunta de caráter eleitoral, nem tinha fins de medição quantitativa de intenções de voto, apenas avaliação do recall das gestões estaduais, não precisou de registro junto à Justiça Eleitoral. Foto-Veja.

Falta explicitar
Teriam ouvido do deputado Mauro Filho que o nome do PDT para disputar o governo e ,no caso, a reeleição, é mesmo da governadora Izolda Cela. Evandro Leitão já admitiu. Saindo Mauro só fica Roberto Cláudio na insistência.

Caraxué
Sabe o que é? Na Amazonia tem caraxué e caraxué-da-mata. É como lá eles chamam sabiá e a nossa sabiá-laranjeira. Aqui, caraxué é proxeneta, rufião, que vive de arrumar encontros nada convencionais. Homem com homem, por exemplo, tem sido especialidade de um canal de tv, que assumiu o posto nos últimos dias.

Efeito Juma
O Ministério da Educação criou Grupo de Trabalho para elaborar projeto de abordagem para a alfabetização de surdos. A Portaria que cria o grupo já foi publicada no Diário Oficial da União.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário