Coluna do macário batista para o dia 19 de maio de 2022


O turismo, lá e cá

Depois de dias desta semana bastante ensolarados, a capital portuguesa amanheceu nesta segunda-feira com um tempo friinho, próprio da estação primaveril. Apinhada de turistas de todas as partes do mundo, Lisboa vem se destacando pelo seu ambiente acolhedor, comida boa, preços camaradas e excelente clima. Não há sequer um sítio, seja ele público ou privado, que hordas de turistas não estejam em muitos. E porquê estou a escrever sobre isso ? Bem, o Ceará vem se movimentando no sentido de estabelecer uma cooperação interinstitucional entre a SETUR e o Turismo de Portugal (órgão tocador da política nacional do setor). As equipes de cada lado já se movimentam, desde que a então vice governadora Izolda Cela firmou, também em Lisboa, novembro passado, um Memorando de Entendimentos no qual se estabeleceram os critérios da referida parceria. Temos muito a aprender. Não precisa ser “reinventada a roda”. Temos um câmbio altamente favorável, um cenário natural deslumbrante, povo acolhedor, comida boa e clima também extraordinário. Mãos à obra, Ceará !

A frase: "Nunca, na história do Brasil eu vi diesel mais caro que gasolina. Isso eu fotografei hoje, dia 15 de maio de 2022 em Quixadá". Eleitor curtindo uma placa de posto.R$6,97 pra gasolina, R$7,29 pra diesel. Meu Deus!

O tempo(Nota da foto)
Parece até cópia do que ocorre em Fortaleza. Apesar de Fortaleza ficar "olhando" pra Casablanca,no Marrocos, e os dias são muito parecidos, as temperaturas,também, nesses dias o tempo anda igualzinho a Lisboa, que vive a primavera, enquanto o Ceará vive o fim do verão. Espia só como anda Lisboa por toda esta semana...

Piauí sonha em ser Ceará
Tianguá é uma das 13 cidades cearenses envolvidas na questão do Piaui contra o Ceará. O Piauí anda dizendo, na Justiça que Tianguá é dele.Tianguá e mais 12 municípios,incluindo Granja, lá quase na beira do mar..

Governadora foi lá
Em Tangua, entregando obras, a Governadora Izolda Cela falou sobre a agenda no STF, destacando o sentimento de pertencimento da população da Ibiapaba em relação ao Ceará.

Ela disse...
“Nós estamos com a firme determinação de nos movimentar de forma permanente com relação àquilo que nós consideramos o nosso bom direito, que é a defesa do nosso território cearense".

E mais...
"A defesa dessa região da Serra da Ibiapaba, que é tão importante, rica e cearense. Essa é a nossa determinação, por diversas frentes; tem o processo judicial, que está em uma etapa inicial em termos de tramitação.

Além disso...
"Mas nós temos também outras tantas maneiras de nos manifestar e colocar essa defesa, com calma e de forma pacifica, sempre buscando o diálogo, mas de forma firme”, assegurou.

Médicos em greve
Médicos de postos de saúde farão protestos nesta quinta feira em frente ao Paço Municipal de Fortaleza.comandados pelo sindicato da categoria, farão reivindicações que começam com salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário