Coluna do macário batista para o dia 23 de maio de 2022


TRE e SSPDS reúnem-se para planejamento de segurança nas Eleições 2022

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, e o juiz auxiliar da Presidência, Rommel Moreira Conrado, realizaram visita institucional ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e ao secretário-executivo Samuel Elânio para discutir o planejamento de segurança para as Eleições de 2022. O desembargador Inacio Cortez destacou que se trata do primeiro de muitos encontros a serem realizados até o dia do pleito. "O nosso objetivo é manter o bom relacionamento com as forças de segurança. Por isso, estamos tratando, com antecedência, do planejamento para garantir o direito do cidadão ao voto, com liberdade, para que ele se dirija à votação e se sinta seguro."O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, ressaltou que as forças de segurança estaduais trabalharão em sintonia com a Justiça Eleitoral para garantir um período eleitoral tranquilo. A previsão é que seja empregado o maior número de policiais possível, que atuarão de forma coordenada e integrada.

A frase: "Não tire a máscara-Especialistas recomendam o uso de máscaras para reduzir o risco de contaminação por Covid-19.De acordo com profissionais de saúde, cientistas e a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda é necessário usar máscaras para reduzir a disseminação da Covid-19".



Os medos de cada um (Nota da foto)
"Eu não entro num treco mais pesado que o ar, tem motor a explosão e foi inventado por um brasileiro". Vinícius de Morais, e seu medo de avião.

Com qualidade
A Rádio FM Assembleia lançou, na quinta-feira (19/5), a reportagem "Brasileiros Invisíveis: O drama de quem não tem registro". O material destaca os impactos dessa problemática nacional, que atinge uma população de 3 milhões de indivíduos.

Pauta inteligente
A reportagem entrevista pessoas que não foram registradas, e também profissionais que trabalham para minimizar o problema, na Defensoria Pública, Ministério Público, Governo do Ceará, Assembleia Legislativa do Ceará e Prefeitura de Fortaleza.

Os crimes no Centro de Saúde
Foi fácil esclarecer a morte de dois ex-presidiários, usando tornozeleiras, numa fila da vacina num posto de saúde perto do Castelão. Os dois haviam deixado a facção e facção não se deixa, não se "rasga a camisa".

O matador
Os crimes merecem registro aqui, que não é lugar disso, porque o a motivação é inusual, pelo menos pro público. O matador,ou como quer chamar a nova imprensa,"o suspeito", pra provar fidelidade à facção,ou à gang, foi mandado para a ação.Aprovado.

Cessão onerosa
Ao todo foram 181 prefeituras cearenses que receberam sexta feira,R$ 93.560.252,00 da União, cumprindo com a responsabilidade do repasse da cessão onerosa por valores gerados pela Petrobrás. Perderam, por desídia, as prefeituras de Bela Cruz,Carius e Carnaubal.

33 anos atrás
Era um 3 de janeiro pela manhã, Paramos num posto de combustíveis quase na fronteira dos EEUU com o México, em Yuma. Era aniversário do saudoso Rangel Cavalcante e,pelo telefone, soube do nascimento do meu segundo filho,Pedro. Pedimos uma cerveja para comemorar. É proibido vender álcool em beira de estrada.

Lá e cá
Ontem o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a proibição de venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais nas margens das rodovias federais,do Brasil, reconhecendo assim a constitucionalidade da Lei 11.705/2008.



Nenhum comentário:

Postar um comentário