Coluna do macário batista para o dia 26 de maio de 2022

 

A "Bruaca" entornou a caldo
Que o Tenório é um fela todo mundo sabe. O Tenório tem uma amante, outra casa e outra família. Mas na fazenda, no Pantanal, ele tinha a Maria Bruaca, mulher serviçal, mãe da Guta, dona de casa irretocável e sempre pronta a servir seu "dono", o marido Tenório, um déspota no casamento. Só que a vida muda e os autores da novela das 9 são brilhantes. Eles sabem que 54% do eleitorado brasileiro são mulheres. E, como tudo na vida, uma hora araruta tem seu dia de mingau. Maria Bruaca ouviu a conversa do Tenório com a filha Guta e resolveu rasgar a fantasia. Mandou o Tenório caçar coquinhos.É dependente, ainda, mas já não faz comida cheia de mesuras pro dono. Não aceita suas ordens e bota café escoteiro na mesa, sem leite, sem pão, sem brevidades,sem queijo. Maria Bruaca se recusa a servir Tenório e mandou que ele procurasse a outra família. Deu seu grito de liberdade.Pega um peão, entra num barco e sai de rio a fora, dando seu grito de quebra dos grilhões. Não são só mulheres, torcedoras da Maria Bruaca em seu novo tempo, sua verdadeira personalidade que estava adormecida, guardada, encolhida, amordaçada, humilhada. Maria   Bruaca não é mais aquela. Ela é exemplo pro mundo que não aceita a estupidez de o homem ser dono da mulher. É personagem inspiradora, instigante e intrigante quando se levanta com a mão armada de coragem, de indignação. É de Maria Bruaca que este noveleiro aqui, precisa ter como alicerce para desencadear o grito de apoio a todas elas: Viva Maria Bruaca. Vivam todas as Marias Bruacas que não aguentam nem acoitarão machões burros, velhos chucros que morrem de medo de mulher dona de suas ventas.

A frase: "Cada um segue a fé que quiser. O governante não tem que se meter nisso, nem ficar usando padre ou pastor". Lula da Silva.


Conferência dos Mares (Nota da foto)

As autoridades portuguesas, em visita a Izolda Cela, mais que cortesia,pura e simples, fizeram um convite à Governadora do Ceará; abrir, em Lisboa, a Conferência dos Mares. Em princípio a Conferência seria de 2  A 6 de junho, Mudaram para 27 de junho e 1o. de Julho.Convidaram; os secretários de Estado de Portugal da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, da Economia, João Neves, e o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos. A conferência é evento da ONU.

Só desenrola no pau
Após acordo com o governo, servidores do INSS encerram greve e voltam ao trabalho.

Aproveita que tem eleição
Senado aprova MP que permite o abatimento de até 99% das dívidas de estudantes com o Fies.

Tudo pra dar errado
Líder dos caminhoneiros alerta sobre nova paralisação por conta do aumento do preço do Diesel; Brasil corre risco de desabastecimento.

Tão nem doidos...
Votação de PEC que permite cobrança de mensalidade em universidades públicas é adiada .

Eita que Bismark tá que tá
Izolda Cela entrega Centro de Idiomas em Aracati e assina ordem de serviço para construção de areninhas e novo acesso à praia de Canoa Quebrada .

Falta bem poquim
Chiquinho Feitosa, deve assumir o comando do PSDB do Ceará agora em  junho. Empresário e reserva de senador,tem trabalho duro pela frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário