O dia


Pra quem acordou pensando na vida, o que fazer hoje, onde arrumar um trabalho ou fizer parte dos 40 milhões de trabalhadores que dão graças a Deus por estar empregado sem carteira assinada, ou dos 13 milhões que desistiram de procurar emprego e estão no limbo, a manhã deste 10 de maio parece anunciar sol, o que negado ontem em Fortaleza, vem assim. Desânimo em desacordo com o direito básico da vida; a vida. Quero deixar você pra baixo, não. Quero,e é um direito e uma obrigação minha, só lembrar que existe um livrão aí chamado Constituição que no seu enunciado primeiro diz...

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Sem poder para bulir na Constituição, acrescento um artigo do meu coração: direito à indignação, à vergonha e à coragem de reagir.
Sim o dia vem assim, depois de termos chuvas a noite toda em Fortaleza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário