O dia

 Não tem um porque, só o que é.

Quer ver? Aurora, é descrito como uma claridade no início da manhã, antes de o sol nascer.


Aurora por ser também o início de qualquer coisa.
Por sinal, até a bíblia cita aurora. Um maluco contou 3 vezes. Leu a bíblia todinha procurando aurora e achou em Izaias e Salmos, no Velho Testamento. Ora, nem pensem que isso é cultura. Isso é erudição. Isso é diferente de cultura. Sempre achei que erudição é levantar de madrugada ir à janela, no meu caso na varanda do meu tugúrio e declamar Camões...Alma minha gentil que te partiste,Tão cedo desta vida descontente,Repousa lá no Céu eternamente, E viva eu cá na terra sempre triste...Entendeu? Isso é erudição. Cultura é...fritar um ovo sem quebrar a gema. Deixar a gema boa, molinha, linda como um olho enorme naquele mar branco em volta a te olhar. Isso é cultura. Pregar um botão. Pregar um botão é a mais fina flor do sentimento de cultura. Pregar um botão é pra gente culta, capaz de dar um nó por trás do botão, cortar a linha com os dentes e olhar o camelo que ficou na agulha.
Sabe o que é um camelo? Aquele camelo citado na bíblia, onde diz..é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu? Camelo é o nó que cê dá na linha depois de a linha ser enfiada no tal buraco da agulha. Tá vendo? Não tem um porque; só é o que é.
Hoje é sábado. Como é hábito de muitos, se junte aos muitos e vá comer uma feijoada, com caipirinha, torresmo, couve fininha, só assustada na caçarola e, antes, um caldo de feijão temperado com pimenta malagueta. Seja um dos muitos porque nós aqui,eu e minha loucura madrugadeira, vamos só inaugurar o dia. Fazer um dia novinho só pra debulhar meu rosário de pensamentos.
O sábado é esse que vem aí,na aurora...tudo o que é pra acontecer, vai acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário