Os portugueses estão chegando


Fortaleza será o palco da IX Reunião Anual de Câmaras de Comércio Portuguesas, com uma agenda de atividades entre os dias 22 e 24 de maio, em Fortaleza.

A programação terá como base o hotel Vila Galé, onde serão realizadas as reuniões e assembleias ordinárias de diretoria, palestras e encontros internos no modelo híbrido, com a participação de representantes das 18 câmaras de comércio existentes no Brasil e de câmaras portugueses de 22 países (sete dos quais com representantes em Fortaleza), e com transmissão simultânea em formato virtual.

Uma comitiva do Governo de Portugal também estará em Fortaleza para participar do evento, com as presenças do Secretário de Estado da Internacionalização, professor doutor Bernardo Ivo Cruz, e do secretário de Estado da Economia, João Neves.

Integra ainda a maior autoridade diplomática do país no Brasil, o embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos. A Reunião contará com ainda com a participação de interlocutores portugueses e brasileiros que irão contribuir para o sucesso e relevância do encontro.

Este é o primeiro encontro mundial das Câmaras de Comércio Portuguesas a ser realizado após dois anos de pandemia.

Concorreram para sediar o evento as Câmaras da Rússia, Suíça e Vietnã, porém, a escolha foi feita pelo Brasil e em favor da cidade de Fortaleza, que mantém na Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) uma entidade com mais de 20 anos de atuação para o fortalecimento de negócios entre os dois países.

Além disso, o Ceará detém atualmente a sede da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB). Os presidentes da CBP-CE, Eugênio Vieira Filho, e da FCPCB, Armando Abreu, e a Vice-Cônsul de Portugal em Fortaleza, Ana Cristina Pedroso, serão os anfitriões das comitivas presentes à Reunião Anual das Câmaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário