Coluna do macário batista para o dia 01 de junho de 2022

Ciro diz que intromissão do PT em querer escolher o nome do PDT ao governo do Estado tem como objetivo “destruir o projeto”
O texto original desta matéria não é meu. É do site cearaagora, mas marece ser observado, analisado e exposto. Diz:: "O pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, revelou que o seu partido não vai aceitar intromissões para definir o nome do candidato ao Palácio Abolição nas eleiçoes 2022. O recado é direcionado, principalmente ao PT, que defende a escolha de Izolda Cela como o nome da base governista a concorrer ao cargo em detrimento do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão e do deputado federal Mauro Filho.“Por que que eu vou aceitar, ou qualquer um militante do PDT vai aceitar, uma intrusão pelos jornais deste ou daquele nome (que será escolhido como candidato ou candidata ao Palácio da Abolição) entre nós? O que eles estão fazendo é espalhar intriga. Para quê? Para destruir o projeto. Não estão interessados no futuro do Ceará. Estão interessados em destruir o projeto“, afirmou.Para Ciro, “uma parte de outros partidos, entre eles o PT” tem mandado recados “absolutamente intoleráveis”, utilizando os meios de comunicação do Ceará para difundir suas mensagens e revelou ainda que o o seu grupo político não aceitará imposições.Não aceitaremos imposição, seja de quem for e qual consequência for.”O ex-ministro participou da inauguração da Escola do Parlamento, na Câmara Municipal de Fortaleza e proferiu palestra sobre a importância do poder legislativo.". Por mais respeito ter por Ciro Gomes, esticar a corda, neste momento, não seria o melhor caminho.Sem polemizar, coloco apenas uma questão: :E se o PT resolver ter candidato próprio?

A frase: “O mais importante não é quem vai ser o escolhido, se vai ser ‘A', se vai ser ‘B' ou vai ser ‘C', o que interessa é a continuidade do projeto. O objetivo é continuar o que está bom e corrigir o que deve ser corrigido e caberá ao PDT, nosso aliado, a escolha”. Camilo Santana, o verdadeiro algodão entre os cristais.

 
Luz fora do palco (Nota da foto)
O ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT) recebeu o título de cidadão de Russas, no Vale do Jaguaribe. O projeto, de autoria do ex-vereador José de Fátima, que havia sido aprovado pela Câmara Municipal em 2018.

Sem plano B
Afirmando que tem feito tudo pela pacificação com o PT, e assim limpar os caminhos, Roberto Claudio foi questionado sobre a candidatura e ou um plano B: “Não refleti sobre isso, não”, respondeu.

Mal estar
Até hoje não foi esclarecido onde está o mal estar de parte do PT com RC. Sabe-se que a deputada federal Luiziane Lins não gosta dele, nem o outro federal do PT,Zé Airton.

Episódio
Um dia, ou uma noite, pra ser exato, Roberto Claudio chegava a um restaurante na Aldeota, onde estava Luiziane Lins. Lugar bom, decente, bem frequentado. De repente a deputada vai até RC e bem de perto dispara: "Pinguim!!!".

O troco
Outra vez, num evento internacional, em Le Avre, na França, RC e Luiziane estavam presentes. Quando ele passou perto dela para seu lugar entre as autoridades, deu um ligeiro muxoxo e apontou-lhe com o queixo, tipo...vixe!!!

Acrísio Sena ao coloquium
A rejeição do P`T ao nome do ex-prefeito Roberto Cláudio, vem  da oposição ao mandado de RC em Fortaleza e que foram oitos anos “sem diálogo do PT de Fortaleza com o prefeito". Sobra até pro Zé Sarto.

Da boca pra fora
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, prestou condolências ao Brasil, pelas chuvas que atingem o estado de Pernambuco e pelas 91 mortes que já foram confirmadas. Não acredito numa palavra de solidariedade desse cara.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário