Coluna do macário batista para o dia 06 de junho de 2022


 Pelo Ipespe,hoje não daria primeiro turno

A última pesquisa Ipespe/XP divulgada, mostrou que a margem entre Lula e Bolsonaro continua estável, sendo 45% a 34%, respectivamente.Com a saída de Doria, Ciro variou entre 8% e 9%. Simone Tebet vem com 3%. André Janones marcou 1%. Eleitores que afirmam não ter candidato são 7%.Em um eventual segundo turno, Lula amplia vantagem sobre o presidente: 53% a 35%, respectivamente.O levantamento ouviu 1.000 pessoas entre os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. A abrangência da pesquisa foi nacional.


A frase: "No fim tudo se acerta. No fim tá acabado mesmo". Parece Kant.Não é.

Registro (Nota da foto)
A Governadora Izolda tuitou: - Recebi o economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e fundador do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS). Discutimos parcerias no desenvolvimento de ações e políticas públicas na área da saúde. Agradeço ao Armínio e equipe do IEPS pela visita.

Ouvindo estrelas
O fim de semana de conversas e reuniões políticas gerou uma quase certeza; Ciro Gomes quer o rompimento da parceria PDT-PT e determinar a candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará.

Ouvindo estrelas II
Ciro estaria disposto a enfrentar os ex-aliados do PT do Ceará, como Camilo e os outros, incluindo o PT que fatalmente teria candidato próprio que já teria nome pronto, o do vice-presidente da Assembleia, o discreto e bom caráter Fernando Santana.

Cid subiu a serra
Outra vez agastado com as posições do irmão, o senador Cid, estava numa praia, com a família, quando soube das novas colocações de Ciro. Pegou o embornal e subiu pra Meruoca onde ficou intocado todo o final de semana, dizem os mais próximos.

Aliás...
Foi notada a ausência de uma simples mensagem de parabens, de Ciro e Roberto Claudio ao grande parceiro Camilo Santana pela passagem do aniversário do ex-Governador, na sexta feira. Quem notou, anotou.

Meio ambiente
Como comemorando 30 anos do grande encontro,no Brasil,do meio ambiente, neste domingo (5),ontem, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Governo do Ceará, por meio da Sema, realizou a abertura da 
Semana do Meio Ambiente.

O mote
Com o tema “Nascentes preservadas, Água garantida", o evento será no Parque Estadual do Cocó (Av. Padre Antônio Tomás, S/N) e contou com a presença da governadora Izolda Cela e do titular da Sema, Artur Bruno.

Leitor grava mensagem
-Voava de Natal pra Fortaleza, pela Latam,quinta feira, duas da tarde. Avião lotado no voo 3869. O comandante avisou: Tripulação adotar procedimentos de pouso. A partir daí não houve mais nenhuma mensagem, desde o comando.

Aí então...
Continua o mensageiro...O silêncio foi enorme com barulho de turbinas, flaps e tal.Pouso normal, em silêncio. Não houve reversão de motores. Só o avião parando lentamente até parar totalmente na pista.No meio da pista.

E mais...
...Passam vinte minutos aguardando até que da cabine de comando veio a informação de que o avião seria rebocado para o estacionamento. Meia hora depois houve o reboque e mais nenhuma informação. Agora indagamos:Alguém pode explicar?

Ciro, o puxa faca
"Não fico ao lado de bandido nunca mais” Numa entrevista ao Papo Antagonista, o irritado jogou na rua: "Eu não fico ao lado de bandido em nenhuma circunstância. Seja bandido de PT, seja bandido de Bolsonaro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário