Coluna do macário batista para o dia 21 de junho de 2022



Decisão de André Mendonça cria mal-estar no STF

Na sexta, o ministro determinou que os estados efetuem a cobrança do ICMS do combustível sobre uma base de cálculo menor a partir julho.A decisão do ministro André Mendonça (foto) de determinar que os estados efetuem a cobrança do ICMS do diesel sobre uma base de cálculo menor a partir de julho gerou mal-estar no STF, diz O Globo.Ministros ouvidos pelo jornal carioca avaliam que Mendonça “invadiu” o que estava sendo tratado em outro recurso, que está sob a relatoria de Gilmar Mendes. “A interlocutores, os ministros críticos à decisão de Mendonça têm dito que o ministro ignorou a existência de outra ação do governo sobre o ICMS, ultrapassando o que estava no pedido original relatado por ele.” Mendonça concedeu a liminar no âmbito de uma ação em que o presidente Jair Bolsonaro questiona a conduta dos estados na regulamentação da alíquota única de ICMS sobre o diesel. O ministro também deu o prazo de cinco dias para que a Petrobras explique o que motivou os reajustes de combustíveis – incluindo o mais recente tomado na última sexta-feira.

A frase:"Deixem o SUS em paz. Vão roubar noutro lugar". Drauzio Varella, médico, escritor e um cidadão brasileiro de respeito.

Forricó 2022(Nota da foto)
A prefeita de Icó, Laís Nunes, vai anunciar o Forricó 2022. A festança de arrasta-pé é uma das maiores realizadas em praça pública no Estado do Ceará. E é gratuita. Será nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho. A tradição passa de três décadas de realizações. Acontece no maior largo da América Latina, o Largo do Théberge, no sítio histórico icoense. Na última hora, a Prefeita ouviu duas vozes; no ouvido esquerdo, a turma da saúde gritando não,e no direito, a turma do comércio dizendo sim. Pense no dilema.

Evandro gritou primeiro
O evento, O PDT SABE FAZER, daria forte impulso à candidatura do Roberto Claudio ao Governo do Estado. As desastradas manifestações do Presidente Lupi, rendeu acendradas manifestações do Presidente da Assembleia,Evandro Leitão.

Sem Cid, na boca do povo
Outro ponto vistoso, foi a ausência do senador Cid Gomes, o que se conclui, olhando pelo retrovisor que o evento, no dizer de deputados e militantes, foi  inconveniente,descabido e inoportuno. O PDT terá mesmo sabido fazer?

Giz no taco
A turma do andar de cima, no PDT, tenta arredondar os cantos e superar conflitos após o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, antecipar a escolha do ex-prefeito Roberto Cláudio como o candidato da sigla ao Governo do Estado.

Foi sinuca ou caiu a branca?
A fala  de Lupi está sendo interpretada como empurrão goela abaixo e, gerou desconforto no PDT e, desde  sexta-feira, os movimentos de bastidores buscam baixar o fogo com água gelada no radiador para que se mantenha a aliança com o PT.

Seminário
Centenas de prefeitos, vereadores e mestres do direito, se reunem amanhã no Seminário de Gestores Públicos. UVC e Aprece são dois dos promotores que por sinal receberão, na Abertura, 9 da manhã, a Governador Izolda Cela.

No aeroporto Pinto Martins
O Pessoal da Fraport, empresa alemã que arrendou o aeroporto de Fortaleza, está anunciando a instalação de um hotel, ligado à estação de passageiros e um centro de negócios na mesma área. Precisa saber se isso está dentro do contrato os 20 anos e de quem eles compraram as áreas para as construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário