Coluna do macario batista para o dia 22 de junho d 2022


As aglomerações e suas consequências
Chamou a atenção do comercio, da indústria, do mundo político e do povo que adora uma festa, caso comum ao cearense, a nota divulgada pela Prefeita do Icó, dona Laís Nunes, explicando que não haveria a grande festa regional da terra dela, o Forricó, que costuma receber até 80 mil pessoas nos tres dias de festas e que seriam a 8 ,9 e 10  de julho próximo.Dona Laís reuniu toda a comunidade representativa icoense e decidiu não fazer a festa. Saúde, educação, segurança, comércio, entidades civis, clubes de serviços, todo mundo. E aceitaram as ponderações da prefeita; "Não vamos fazer Forricó este ano". Motivos quais? SImples; Iguatu fez uma semana de festas juninas. Cedro fez grandes festas juninas. A juventude do Icó, doidinha por uma festa, correu pras duas. Ontem, esta coluna soube, de cada 100 casos testados de Covid 19 no Icó, 50 deram positivos. Taí a resposta, cheia de responsabilidade, cuidados e principalmente respeito à vida. Icó, se caísse outra vez na malha fina do vírus, não suportaria a demanda. Lotaria leitos, UTIs e acabaria levando gente nova a internamentos e até a mortes. Um cancelamento, como foi dito aqui, ontem, que cuidou de ouvir a voz da razão, da lógica e da boa prática político-administrativa.Tomara que sirva de exemplo pra quem quiser se arriscar em grandes eventos.E mais: Dona Laís mantém perto dela, um comitê formado por responsáveis pelas entidades citadas e gente o povo comum, permanentemente, para tomada de grandes decisões.

A frase:"Perdoe os inimigos, mas nunca esqueça deles". Diz que é de um tal  de John Fitzgerald Kennedy . Sabe quem foi?

Todos juntos por um jogo de paz (Nota da foto)

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv)  acolheu reunião de segurança da operação do Clássico-Rei da Copa do Brasil, que será realizado nesta quarta-feira (22), às 20h, entre Fortaleza e Ceará..“Essa reunião busca maior e melhor condição de segurança para o torcedor que irá participar do evento e facilitar também a vida das pessoas que passam no entorno da Arena Castelão”, afirmou o TCel PM Landim.

Foi maus
A boca miúda circula a notícia de que o presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, tentou botar panos mornos, quase quentes, na relação e nas reações do presidente da Assembleia do estado,Evandro Leitão contra Carlos Lupi,presidente do PDT nacional.

A coisa teria sido assim
André ligou para Evandro que educadamente atendeu o correligionário. Conversa vai, conversa vem, joão-sem-braço no mundo e veio o pedido; Evandro, fale com o Presidente Lupi. Leitão teria respondido: Não tenho nada a tratar com esse senhor. E ficou assim.

Notado
Nem precisa dizer que Evandro Leitão, mais outros pedetistas na Assembleia, têm seguido religiosamente os passos de Izolda Cela.  Onde quer que ela vá, Evandro vai junto, como se um grande grupo de deputados estaduais dessem aval para Leitão representa-los.

Vai ficar esquisito
Diante do fato de Chiquinho Feitosa ter adiantado que Tasso Jeressati, cujo mandato de senador está no fim, seria anunciado esta semana como vice de Simone Tebet, fica ruim,ou pior, a relação do Bonitão com a candidatura de Ciro Gomes.

MDB no meio
Aí fica ruim, tambem, a postura do MDB no Ceará cujo presidente já se posicionou a favor da candidatura de Lula à presidência da república. Tem palanque do MDB pra Tebet e Tasso,
ou pra Lula e o picolé de xuxu? É pagar pra ver e apostar...em qual dupla?

Diz o Zé
Povo que atende por seu Zé, diz que Tasso Jereissati estaria entusiasmadíssimo co essa candidatura dele a vice de Simone Tebet, senadora do Mato Grosso, onde Tasso teria um de seus Iguatemi
agora chamados Jardins Iguatemi. E são amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário