Coluna do macário batista pAra o dia 24 de junho de 2022

Dead line das emendas pra 2023

Termina hoje, às 14 horas, o prazo para apresentação de emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias  para o exercício de 2023, em tramitação na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa. Foram apresentadas até o momento dez propostas de emendas parlamentares.O projeto de lei de autoria do Poder Executivo, começou a tramitar na Casa no dia quatro de maio e tem o deputado Queiroz Filho como relator. Após o encerramento do prazo o projeto será apreciado e votado na Comissão de Orçamento . Após aprovação no Colegiado, o projeto da LDO 2023 será votado no Plenário da Alece.. De acordo com o diretor do Departamento Legislativo da Assembleia, Carlos Alberto Aragão, somente após a votação do projeto da LDO em Plenário, o Legislativo pode iniciar o recesso parlamentar, previsto para o dia 17 de julho. E mais: Começam a tramitar na Assembleia Legislativa dez matérias, sendo cinco do Poder Executivo. Dentre os projetos de lei do Governo do Ceará, o que dispõe sobre a criação e a extinção de cargos de provimento em comissão no âmbito do Poder Executivo Estadual.. O outro PL  dispõe sobre a cessão de servidores da Secretaria da Saúde do Estado e da Escola de Saúde Pública do Ceará para exercício na Fundação Regional de Saúde.; Cinco outros projetos são de iniciativa parlamentar. Destes, três são de lei e dois de indicação. Dois projetos de lei são do deputado Audic Mota. Um deles estabelece penalidades administrativas às pessoas físicas ou jurídicas e agentes públicos que discriminem as pessoas com transtorno do espectro autista no âmbito do Estado. De autoria do deputado Renato Roseno, projeto de lei dispõe sobre a restrição do uso de tecnologias de reconhecimento facial pelo poder público no Ceará. Entre os projetos de indicação,  do deputado Romeu Aldigueri, indica a instalação de placas de sinalização vertical nas rodovias de acesso aos municípios, sobre suas potencialidades econômicas ou suas respectivas raízes históricas, culturais e belezas naturais.. Os projetos seguem para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Assembleia  e comissões técnicas. Se aprovados, são encaminhados para a votação em Plenário.

A frase: "“Os homossexuais deveriam se sentar atrás de um muro, não na primeira fila”. Lech Walesa, ex-presidente da Polônia e histórico líder do sindicato governamental Solidarnosc e da luta pelas liberdades durante o regime comunista.

É o seguinte: (Nota da foto)
No começo da semana os deputados estaduais do PDT, no Ceará, disseram que não tem racha, quando for escolhido o nome pra disputar o Governo do Estado em outubro. Quarta feira a bancada federal tomou o mesmo rumo. Foi como alguém passando algodão entre os cristais. Por obra e graça de quem? Veja a mesa, tire Lupi do terreiro e sinta os olhares. E Cid? Cadê?

Izolda diz que não foca em outubro
A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT) diz não está focada nas eleições 2022 e revelou que o seu partido fará a definição do nome no ‘tempo certo'. Disse isso  em entrevista coletiva depois da aula inaugural dos aprovados no último concurso público da Polícia Militar;

Folhinha
“Nós vamos ter o calendário eleitoral, para que o nosso partido possa fazer a definição e quem for o escolhido e nós iremos nos unir para defender esse projeto para o Ceará, que para nós, é tão importante”. Izolda é kantiana.

De lá pra cá
O Ceará terá mais um voo internacional, sendo este direto para um país europeu. O estado terá voo para a Polônia.“A rota, em voo charter realizado pela agência de turismo Rainbow, começa a operar em 22 de setembro, com previsão de dois voos semanais”.

Frutos Proibidos
Na Polônia é proihido homem com homem, mulher com mulher. Casamento gay, nem pensar. A constituição polonesa diz que lá só pode casar mulher com homem e homem com mulher. Manifestações do mundo gay são proibidas. Até união estavel é megado.

O Ceará terá mais um voo internacional, sendo este direto para um país europeu. Segundo a governadora Izolda Cela nas redes sociais nesta quarta-feira, 22 o estado terá voo para a Polônia.

Expectativa
Como no Brasil é tipo lliberou geral e no Ceará, dizem, os casos gays estão empatados, tavlez mesmo à frente dos héteros, estão gerando a expectativa de hotéis lotados, Jeri bombando, Canoa idem e vai por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário