Discrição até a morte


Morre jornalista cearense Sandra Chaves, aos 59 anos, vítima de câncer

Em janeiro de 2021, a jornalista fez um relato nas redes sociais informando que havia vencido a doença. No entanto, nos últimos meses a enfermidade tinha voltado
A jornalista cearense Sandra Chaves, 59, morreu nesta segunda-feira, 27, vítima de câncer(foto: Reprodução/Facebook)
Morreu nesta segunda-feira, 27, a jornalista cearense Sandra Chaves, aos 59 anos. A comunicadora lutava contra um câncer maligno na orofaringe que surgiu durante a pandemia da Covid-19, há cerca de dois anos. Em janeiro de 2021, a jornalista fez um relato nas redes sociais informando que havia vencido a doença, no entanto, nos últimos meses a enfermidade tinha voltado.
Na comunicação, a jornalista cearense foi apresentadora do telejornal da TV Jangadeiro e chegou a atuar no Sistema Verdes Mares (SVM). Antes de iniciar o tratamento contra a doença, a jornalista estava na área da comunicação da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).AdChoicesPUBLICIDADE
Além do trabalho como jornalista, Sandra Chaves tinha atuação humanitária na Casa de Nazaré, entidade filantrópica que atua no acolhimento de idosas em Fortaleza. A entidade fica localizada no bairro Montese.
A jornalista foi graduada na primeira turma do curso de jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). “Tivemos uma grande jornada juntas. Nos formamos na turma do zero, a primeira turma da comunicação social da Universidade. Vai nos deixar muita saudade”, comentou a jornalista Silvana Santos Buffat.
Nas redes sociais, familiares, amigos e colegas de profissão publicaram as últimas homenagens à jornalista. “Presença doce, tranquila e de muitas estima entre os colegas, a morte física de Sandra Chaves nos causa comoção”, escreveu em uma publicação no Facebook, o jornalista e radialista Nonato Albuquerque.
Em outra publicação, também na rede social Facebook, o jornalista Cláudio Teran comentou: “Sandra Chaves se foi”. “Lutou como só ela sabia. E sofreu o que não merecia. Fomos colegas por tantos anos, tanto tempo, e pude ver Sandra ser, fazer e acontecer na profissão. Bela e gentil. Doce e inteligente. Firme e suave”, escreveu Teran.
Com O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário