Meio ambiente

 


Ambiente com limpeza de praia, blitz educativa, cine verde e pedal ecológico
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), promove uma série de ações para o Mês do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, durante a abertura da Conferência de Estocolmo. Ao longo do mês, estão previstas atividades como limpeza de praia, exibição de filmes relacionados à natureza, uma blitz educativa na Sabiaguaba e um pedal ecológico pela cidade. As ações visam proteger e valorizar os espaços verdes de Fortaleza, fortalecendo a conexão da população com o meio natural, em sintonia ao meio construído.
Reforçam também o comprometimento da Prefeitura no combate à crise climática global, com incentivo à redução nas emissões líquidas de dióxido de carbono (CO2). Diferentes pontos da cidade serão atravessados por iniciativas ambientais, buscando atrair participantes de todas as idades e regiões. Toda a programação contará com o apoio de diversas secretarias, como a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo (Urbfor), a Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Rede Cuca. Para a secretária da Seuma, Luciana Lobo, a consciência ecológica precisa ser permanente, diária, e o Mês do Meio Ambiente traz iniciativas para solidificar essa relação. “O cuidar da cidade é compartilhado, uma parceria entre Município e população. Ao longo do mês de junho, vamos realizar um conjunto de atividades para aproximar ainda mais cidadão e meio ambiente, com incentivo a praticas respeitáveis ao nosso verde”, comentou.
Atividades
A primeira ação prevista é a Limpeza de Praia, no sábado (04/06), às 8h, na Praia de Iracema, com início na Praia dos Crushs, em frente ao Centro Cultural Belchior. Na mesma ação, a Seuma fará a troca de materiais recicláveis por mudas, mostrando a importância dos dois atos: preservar os espaços existentes sem jogar lixo e o cultivo do verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário