Coluna do macário batista para o dia 04 de julho de 2022


Izolda Cela, a política
A governadora Izolda Cela, depois das conversas pedetistas da semana passada, resolveu ir ao meio fio. Fez uma análise do momento, mostrou um futuro de ainda 3 meses e mandou dizer de suas crenças. Leia o texto dela, na íntegra.
"Acredito que o sentido de estar na vida pública é o propósito de servir à população. Para isso é preciso parceria, união de forças, diálogo permanente e respeito. Simplesmente porque não se faz nada sozinha. É dentro desta visão que tenho me manifestado sobre esse momento de definição de candidatura ao Governo do Estado. Defendendo fortemente a preservação da aliança que tem ajudado a construir este Projeto, e que vem trazendo avanços para o Ceará. Partidos aliados ao PDT no Estado, como PT, PSD, MDB, PP, PSB, PCdoB, PV e tantos outros parceiros, devem ser ouvidos de forma a contribuir com o processo. Para além de pesquisa, que fornece apenas o retrato do momento, a mais de três meses da eleição,penso que é preciso ter sempre em mente que o amplo diálogo e a união de forças têm sido fundamentais para o Ceará seguir em frente com realizações importantes, com sustentabilidade, corrigindo erros e avançando. Temos feito isso ao longo desses anos .Diante disso, reafirmo meu compromisso de lutar para que não tenhamos retrocessos no Ceará, procurando me firmar sempre no propósito de buscar melhores dias para todas e todos os cearenses."
A frase: "Temos que abrir mão da reeleição e fazer o que tem que fazer". Ciro Gomes. Se não for pra cearense ler, será enorme coincidência.
A BR 166 acabou(Nota da foto)
As Brs que cortam o Ceará, principalmente a 116, estão um caos. Crateras enormes tomam de conta em vários pontos das rodovias federais. A foto aponta um grave acidente nas proximidades do município de Jaguaribe. Somente na última quarta-feira (29) três acidentes foram registrados pelos motoristas. "Pagamos IPVA e muitos impostos para termos essa porcaria aqui", queixou-se um motorista do Rio Grande do Sul. Com vigília da PRF.
Sem surpresa
Esta coluna não será apanhada de surpresa se o sr.Domingos Filho for convidado, e aceitar, ser primeiro suplente a senador na chapa do ex-Governador Camilo Santana. Essa conversa tá nos bastidores, já saltando a cerca.
Quer dizer...
Chiquinho Feitosa, que sonhava com o lugar, vai ter que subir pra Câmara baixa, e assim ser deputado federal. Chiquinho é homem ocupado. Além das fazendas tem seus negócios em Portugal.
Amanhã festivo
5 de julho é marco na vida dos sobralenses. A cidade passou a município num 5 de julho, data celebrada com orgulho e emoção pelo povo de lá. Sobral está a caminho dos 250 anos de emancipação política.Foi em 1773. Em dois anos o sesquicentenário.
Aliás...
Políticamente antenado, o povo de Sobral tem tomado graves e sérias posições quanto a seus equipamentos e história. Agora mesmo a população critica duramente os camilianos que dirigem a Santa Casa e o Bispo Diocesano.O hospital ameaça fechar.
Gonzaguinha do Zé Walter
A estrutura antiga do hospital Gonzaguinha do José Walter contava com 44 leitos de internação clinica e 10 de observação, totalizando 54 leitos. A nova estrutura quase triplicou esta quantidade, são 154 leitos. Foi reinaugurado no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário