Coluna do macário batista para o dia 05 de julho de 2022

A euforia de Roberto Claudio
Quem viu, sentados à mesa, num restaurante chic da cidade, achou que havia no ar uma certa empolgação do semblante de Roberto Claudio, na companhia de Ciro Gomes, esta semana. Os dois, mais uma terceira pessoa, conversavam animados, como se tudo estivesse às mil maravilhas no seio do PDT cearense, hoje, aparentemente, distante do PT, que vem sendo, até aqui, o maior aliado do grupo. Não é fumacinha branca, não, é pré-disposição do repórter, em não se deixar contaminar pelo mal estar que reina no time, que tem adversário forte e muita zanga no quesito da escolha do nome para disputar o governo do Ceará. Inadmissível é, não deixar de registrar que contra o finca-pé do irmão mais velho, o mais novo tenha declarado que Izolda já deveria ter sido eleita. Ivo disse isso de público. O obsequioso silêncio de Cid Gomes, o senador, pensador político sem grandes apelos emocionais, faz um marco que deixa o mais desorientado comentarista com pulga atrás da orelha. O que se fala é da tal pesquisa que o dr.Ciro teria encomendado para saber quem o povo, do PDT, quer pra disputar o Governo. Só que, do outro lado não tem besta. A pesquisa de Ciro, se é que foi ele mesmo que encomendou, teve um rebate na reunião do ultimo fim de semana de Camilo Santana com os quatro nomes do partido, incluindo RC, mesmo que se saiba que Mauro Filho e Evandro Leitão já tiraram seus times de campo e estão jogando noutras posições. Agora, permita ao humilde escriba; - motivos quais cresce tanto o nome de Cid Gomes para ser o candidato ao Governo,não deixando a aliança quebrar e diminuindo os riscos de jogarem as conquistas no mato?

A frase: "Prefeitos do Ceará estão em Brasília protestando contra medidas que reduzem receitas e aumentam despesas em R$ 10 bilhões". De um observador da cena.

 
Uma opinião (Nota da foto)
" ...o presidente estadual do PDT é o deputado federal André Figueiredo. O parlamentar é um pedetista da década de 1980. André parece não estar confortável para exercer um papel de mediador no processo de escolha do partido". Hoje ele está na Suiça, numa reunião da Internacional Socialista, representando o partido.

PTB nacional adere a Wagner
O pré-candidato ao Governo do Ceará pelo União Brasil, deputado federal sr. Wagner, recebeu, nesta semana o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) à sua pré-candidatura Palácio Abolição.

Festa pro Chiquinho
Em princípio o aniversário do Chiquinho Feitosa, no domingo, seria comemorado em sua fazenda ali na 020. Fazenda bonita, formosa e tal. Mas o anfitrião resolveu que seria mais cômodo pros amigos fazer em casa e recebeu no apartamento na capital.

Desfile
Em princípio, Chiquinho Feitosa recebeu muito mais colegas empresários que gente da política, mas deixou, em conversas diversas que espera ter seu nome  mantido como primeiro suplente de Camilo Santana. É o que sobrou das muitas conversas.

Issec facilita
Para facilitar e tornar mais acessíveis os serviços do Issec aos usuários, está disponível  a ferramenta do Issec dentro do Ceará App, o aplicativo de serviços digitais do Governo do Ceará.

A ferramenta
Idealizada pelo diretor Carlos Kleber e desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação do Issec com a apoio do Laboratório Íris, a ferramenta traz serviços como visualização do Cartão Saúde, emissão de extrato,dentre outros.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário