Coluna do macário batista para o dia 07 de julho de 2022



Valim,perto de Cid e Camilo, defende nome de Izolda
O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, no limbo partidário, que se integrou à base de apoio político e administrativo do Palácio da Abolição pelas mãos do então governador Camilo Santana (PT) e do Senador Cid Gomes (PDT), defendeu o direito da Governadora Izolda Cela (PDT) concorrer à reeleição.Vitor disse estranhar que seja tolhido esse direito da atual governadora disputar um novo mandato. ‘’Me estranha uma governadora, professora, que mostrou o seu trabalho como secretária municipal, secretária estadual, vice-governadora, ser tirado dela o direito à reeleição’’, criticou Valim, ao dizer que ‘’nada mais natural que uma mulher, nesse mundo tão presente masculino, ter direito à reeleição’’.As declarações de Vitor Valim foram feitas durante solenidade de lançamento do programa Prosperar que tem como objetivo o treinamento de mão de obra na cidade de Caucaia. Ele disse que assume apoio ao nome de Izolda Cela para o Governo do Estado porque precisa apoiar quem ajuda a cidade de Caucaia. Esse gesto, segundo Vitor Valim, é de gratidão por quem tanto fez e faz pelo Município.Vitor não declinou nomes de quem levou obras para o Município, mas, no ano passado, conseguiu junto ao então governador Camilo Santana e ao senador Cid Gomes a viabilização das obras de construção de espigões para barrar o avanço das marés no litoral de Caucaia. Os espigões, após concluídos, podem contribuir para revitalizar o turismo e o comércio na faixa do litoral atingido pelo avanço do mar. Ao cearáagora, quando questionado sobre as eleições de 2 de outubro, Vitor Valim é bem enfático ao afirmar que tem dado todo o seu apoio para que o projeto que vem sendo desenvolvido no Ceará tenha à frente a governadora Izolda Cela. O PDT tem, além de Izolda Cela, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como pré-candidato. O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, declinou da pré-candidatura e manifestou apoio a Izolda, enquanto Mauro Filho priorizou a reeleição à Câmara Federal.
A frase> "De autoria da deputada Augusta Brito (PT), o PL n.º 42/2022, institui o Dia Estadual da Mulher Advogada no Estado do Ceará". Rato de Diário Oficial lendo ações na Assembleia do Ceará.
Nas alturas. Pagando, pode (Nota da foto)
A altura dos prédios no Meireles e na Aldeota, em Fortaleza, está limitada em 72 metros. Nesses regiões da capital já há edifícios bem maiores. Isso pode, Arnaldo? Pode. É só pagar umas coisas pra prefeitura e uns mecanismos lá, deixam o projeto passar. Esse prédio aí, é um deles. Nesse caso específico foi preciso fazer um novo farol no Mucuripe pra luz não esbarrar nas novas altitudes. Vai ser um lava, nos próximos dias.
A pesquisa
Segundo o presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo, que está na Suiça,diz que em missão oficial, a pesquisa encomendada sobre quem o eleitor do partido quer disputando o governo, só daqui a uma semana.Por data do institutoQuest.
Cercadura
Estava cercado de expectativa o encontro do PL, ontem à noite, no Iate Clube de Fortaleza. Acilon Gonçalves, presidente do PL no Ceará,no convite, diz queo Ceará "sabe o que quer", mas não adiantou o que seria o "querer".
Quem seria?
Especulações sobre esse encontro do partido do sr.Jair,dava conta de que o próprio poderia vir ao Ceará, mas, se não viesse mandaria um dos filhos, o 1,o 2,o 3 ou até mesmo o 4, pra valorizar o gozador Acilon. Até fechar a coluna,não havia fumaça branca.
Que coisa feia!!!
Soldado que não respeita hierarquia, não respeita disciplina e furo o olho do companheiro de farda, não é soldado. É o que estão dizendo de coronel, tenente coronel, coronel tenente e o escambau dentro da Ciopaer.
O que é?
Ciopaer é a importante companhia de aviação da Segurança Publica do Ceará, de onde vem a notícia de pernadas e capoeiras pelo comando da empresa. Tem denuncia de espionagem, escutas cavilosas e rabo de arraia pelo poder. A Ciopaer rende, bem.
Perguntas inocentes
“Qual objetivo do presidente do Senado adiar a CPI do MEC para depois das eleições? Já foi protocolada e aceita. Instalação já. O povo quer saber o que o desgoverno está fazendo com o dinheiro da educação”.Manifestou Luizianne Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário