Coluna do macário batista para o dia 12 de julho de 2022

 


A palavra é: Desunião
Diz que para bom entendedor meia palavra basta. Não basta. Tem horas que é preciso fazer um rascunho, um desenho, fazer leitura labial, entender libras, conhecer braile, por fim, nem sempre meia palavra basta. Isso quer dizer que, por trás de números, análises de pesquisas, favoritismos, indicações, lives, ridículos tais de podcast, que nada mais é que um programa de rádio que fica na internet, há um negócio. Que tipo de negócio ai é outro negócio. São outros três mil réis. Negócio pode ser valor, pode ser pinimba política pode ser mágoa, pode ser desengano, pode ser desagravo ou até mesmo um simples muito obrigado que não foi dito. Entendeu, agora? Política e políticos têm muito disso. Aí a palavra desunião vira ingratidão. Também vira ciúmes e ciúmes de homem com homem, em política é horrível. Se tiver mulher, proba, dígna, honorável no meio, melhora um pouco, mas não acaba. A crise que se vive no CearáPolítico é tudo isso aí e muito mais. Envolve um mundaréu de sentimentos, nem sempre bem entendidos e/ou aceitos. Entendidos pelos mortais que se apaixonam a cada campanha  e aceitos por quem tem, ou não seus interesses encravados na escada que os leve ao pódio, ao trono, ao poder. O PT não aceitando Roberto Claudio cabeça de chave na chapa da união de alguns anos pra disputar o governador, mostra os dentes e acena com candidatura própria. O PDT que tem no comando o interesse do candidato à Presidência da República, quer RC e já tem até vice, como crava Domingos Filho, o próprio e que também seria vice de outro nome. Fica risível, se não fosse doloroso, tosco ou esquisito, pra eles, claro, apartar as escovas de dentes com um freguês do que eles querem, com toalha no ombro, batendo na porta do banheiro, num lugar onde só tem um chuveiro. A desunião é má conselheira e o que estão dizendo, uns dos outros, tem apelo de mão nos beiços.Cavalo selado não passa duas vezes. Galinha do olho torto procura o poleiro cedo. Preá esperto não esquece buraco.
A frase: "Tasso, outra vez aliado de Ciro e Cid aceitaria nova candidatura ao Senado?" A pergunta está num comentário que corre o mundo e desafia Camilo Santana.

Ouvidos de mercadores (Nota da foto)
Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, vice-presidente e ex-presidente do TSE, respectivamente, não comparecido ao Congresso para falar sobre “ativismo judicial”, a convite do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).Bolsonarista ficou falando só.

E se???
O jogo é jogado; o lambari é pescado. A não se alinharem os zangados, Cid Gomes, nome repetido insistentemente, poderia ser o candidato ao Governo, re-unindo outra vez petistas e pedetistas.? Se aliariam os desaliados?

Carta pró Izolda
Saiu da Assembleia do Estado, uma carta de apoio a Izolda Cela, candidata ao Governo do Ceará pelo PDT. Assinam a gentil(?) missiva, deputados que eu até imaginava contra, porque bolsonarista, mas que disse que,na região dele pesquisa há muito parecidas com uma que rola nas redes,informal,porque não registrada. Ê, ê!!!

E ai, chegou?
Ciro Gomes era esperado de domingo pra segunda, da Inglaterra. Imediatamente deverá retomar suas andanças pelo Brasil, buscando apoio para o que chama de 3a.Via. A agenda inglesa era desconhecida.Apoio à derrubada de Boris Jhonson?

Reação
O deputado federal André Figueiredo, respondeu a Jair quando este disse que convocaria embaixadores pra dizer que as urnas no Brasil são viciadas: "Tente golpear a democracia e terás a resposta adequada do povo brasileiro e verás que ninguém fugirá à luta!".

Proteção,nunca é demais
O Governo do Ceará está armando para garantir que não haja perdas na arrecadação de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), mantendo o financiamento de 49 projetos sociais.

Seria assim...
A estratégia deverá passar por uma negociação na Assembleia Legislativa e a definição de uma alíquota de 20% para o ICMS dos segmentos de energia, combustíveis e telecomunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário