Coluna do macário batista para o dia 14 de julho de 2022

 Por quê depender da Enel?

Virou caso de Justiça, de Ministério Público e etc. e tal, a falta de energia no estádio do Castelão na semana passada. obrigando a que o jogo que ali se realizava, terminasse,isto é, fosse encerrado aos 44 minutos, jogados, do segundo tempo. Lembro a regra: em caso de qualquer interrupção por vias naturais, como falta de energia, se a noite, campo de jogo encharcado ou qualquer tipo de catástrofe, o árbitro esperará 30 minutos e, se as coisas não voltarem ao normal, e houver ocorrido dois terços ou mais, do jogo, encerrará a atividade. Terá validade o placar daquele momento. Isto dito, ouso perguntar, com base nas ricas arrecadações do futebol com os campeonatos nacionais e internacionais, motivos quais o Castelão precisa depender da Enel. Por quê? A cobertura do Estádio do Castelão é enorme, abrigaria uma quantidade muito grande de painéis solares e sol é o que não falta no Ceará. Uma vez implantado o sistema, nunca mais o fato se repetirá, a não ser que os serviços de acompanhamento dos equipamentos sejam mal cuidados e abandonados sem que se preste manutenção adequada. Não há razão para que não se pense nisso, na economia que logo adiante será feita com o sistema próprio e até a conta de luz de prédios da Secretaria de Esportes a que está ligado o Estádio, possa ser zerada com as sobras e o que reza nas regras do jogo da energia solar e da energia eóiica, o que aí não será o caso. Dinheiro eu sei que tem. Gente inteligente pra fazer as contas, eu sei que tem. Resta saber se tem boa vontade pra tocar um projeto assim e livrar a cara do Ceará e do torcedor de um vexame igual. O governo bem que pode pensar nisso. Mulher, dona de casa, sabe a importância da economia do lar, nas contas do fim do mês.
A frase "Tá matando cachorro com psiu pra economizar grito". A economia em tempos bicudos.


Anfitrião (Nota da foto)
Domingos Filho convida, em nome do PSD, para a convenção estadual do partido no próximo dia 24, um domingo. Até lá,Domingos Filho, o filho, Domingos Neto e mulher Patrícia, todos com mandatos, já saberão os rumos a serem tomados para outubro.Domingos Filho,cantador de viola, fazedor de verso é acostumado com casa cheia. Pois o convite que fez é pra festa da democracia no Tauá, lá dele. Quer que parta de lá seu movimento à cata de nova vice-governadoria ou...sabe-se lá o que mais.

Tinha bode na sala
O valor da conta de luz no Ceará passa a ter redução média de 3,01% desde ontem, quarta-feira, 13. A medida acontece devido a revisão extraordinária do reajuste tarifário aprovado em abril pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)..

Discurso antigo
Durante a sessão plenária desta semana na Assembleia Legislativa, o deputado Heitor Férrer voltou a cobrar resultados para o caso dos empréstimos consignados no Ceará, denunciado por ele em 2011.

Prejuízos
O esquema prejudicou cerca de 70 mil servidores estaduais, insiste Heitor. À época, a gestão dos empréstimos consignados passou a ser monopolizada por conta de decreto governamental que impedia o servidor de escolher o banco e as taxas.

Velhaquice
O bolsonarista deputado federal Danilo Fortes, está distribuindo nas redes sociais lá dele, um vídeo em que chama o governo do Ceará de "velhaco", porque ao invés de fazer o que o chefe dele mandou, mandou pra Assembleia projeto pra baixar o ICMS dos combustíveis.

Ameaça
Ele, Danilo Fortes, anunciou que na próxima semana irá a Brasília denunciar os Governos do Ceará e do Piauí à Advocacia Geral da União porque não aderiram à ordem do chefe dele e fazer por decreto a baixa citada.Danilo diz que o Governo quer ficar mais rico e o povo mais pobre.


Coletiva
O Presidente da Assembleia do Ceará, Evandro Leitão anunciou coletiva de imprensa que dará hoje no Comitê de Imprensa da Casa. Oportunidade dos jornalistas perguntarem como vai o afair PT-PDT e a candidatura deles ao Governo do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário