Coluna do macário batista para o dia 15 de julho de 2022



"Canalha!"
O histórico da aversão que Bolsonaro nutre pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ganhou um novo capítulo. O presidente ficou enfurecido com a decisão de Moraes de prorrogar por mais 90 dias o inquérito que investiga as milícias digitais bolsonaristas, sob suspeita de atuar contra a democracia e o Estado democrático de direito. Bolsonaro considera-se "perseguido" por Moraes. Enxergou a novidade como uma ameaça de "prisão" contra ele e seus simpatizantes. Em privado, o presidente desafiou o ministro a mandar prendê-lo: "Vai ter coragem?" Repetiu o xingamento que dedicara a Moraes em 7 de Setembro do ano passado: "Canalha". Em outubro do ano passado, Moraes declarou que "irão para a cadeia" os membros de milícias eletrônicas que ousarem repetir em 2022 a propagação de desinformação que marcou a sucessão de 2018. A partir de agosto, o desafeto de Bolsonaro acumulará a relatoria do inquérito no Supremo com a presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

A frase: "O município de Sobral passará a contar com uma nova universidade pública. Conhecida como Universidade Federal de Sobral (UFS), a instituição de ensino contará com 8 a ser incorporados da Universidade Federal do Ceará". Sobral agora é federal, canta o orgulho sobralense.
 
Amontada Valley (Nota da foto)
O NINNA Hub recebe nesta sexta-feira (15) e sábado (16), a primeira edição do Hackathon do Amontada Valley. Idealizado por Deusmar Queirós, fundador da Rede Pague Menos, a escola de tecnologia da informação, localizada no município de Amontada, proporciona conexão, troca de conhecimentos e aprendizado compartilhado entre estudantes, instrutores e empresas parceiras. Em um curto período de tempo, os alunos estão sendo desafiados a criar soluções tecnológicas mediante à demandas do mercado.


Adiada
A Assessoria de Imprensa da Assembleia do Estado, anunciou no começo da tarde  de ontem, que a coletiva que o Presidente Evandro Leitão daria ontem, foi adiada para hoje, na mesma hora e lugar, isto é, 10 horas no Comitê de Imprensa,disse o porta voz Daniel Sampaio.

Cidadania
O deputado estadual Ely Aguiar receberá  dia 5 de agosto próximo o título de Cidadão Honorário de Fortaleza. Vereador Jorge Pinheiro foi autor da propositura.

No pé da droga
A PF está catando um a um os criminosos exportadores de drogas pelos portos do Nordeste, incluindo cargas de frutas. O Ceará tá no meio.

Nem aí
A orientação da cúpula do PDT para que deputados nao se manifestem na Assembleia,sobre A ou B, não deu certo. Quarta feira o pau quebrou na Alece.

Muito pelo contrario
A quarta-feira foi marcada por deputados do PDT e de partidos aliados defendendo o nome da governadora Izolda Cela (PDT) para a candidatura governista.Valha!!!

Ôba!!!
A Anvisa liberou a vacina anti covid para crianças de 3 a 5 anos de idade. Antes um pouco estava a partir de 5 anos. Isso é ciência. Isso é evolução.Coisa de civilização.

Prêmio Darcy Ribeiro
Izolda é indicada por André Figueiredo ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação.Três pessoas com trabalhos de destaque na defesa da educação no Brasil são escollhidas.

Homenagem da Câmara
O Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, concedido anualmente pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e a Mesa Diretora da Casa.

Premiação nacional
Fm assembleia  é finalista em prêmio nacional promovido  pela ABEMS _Associação  Brasileira  dos mantenedores do ensino superior, com sede em Brasília.

A reportagem  selecionada
"O primeiro  diploma da família" foi realizada pela jornalista  Ian Gomes , Rafael Luiz  Azevedo (gerente  da emissora) Jorge Luís e Ronaldo César.  A solenidade de entrega será  dia 09 de agosto em Brasília.



Nenhum comentário:

Postar um comentário