Coluna do macário batista para o dia 21 de julho de 2022


Conseguiram ficar sós?
O PDT tanto fez que jogou na muxinga alguns de velhos aliados . Em política 8 anos é muito tempo, daí o velhos aliados. Rompeu, disse o PT, Romperam disseram lá de dentro. A verdade é que ao anunciar Roberto Claudio, dizem que sem aprofundar o diálogo, tipo goela abaixo, o que não é do feitio de RC, o PDT não só dividiu como trouxe Lula pra briga, possivelmente interferindo na campanha do Ceará. É que, pelo andar da carruagem, há acenos, estalar de fogos e farfalhar de bandeiras estreladas, anunciando a possibilidade de uma candidatura própria ao Governo do Estado. O que seria uma polarização do União Brasil contra a Turma do PDT-PT e aliados, pode ter criado nova via que não é a terceira. Do tamanho que nasce, com as estrelas ligando seus brilhos, tudo leva a crer que uma nova candidatura nascerá. Riscos há, de presenças oportunistas no processo, mas isso é da política. Dizia Tim Maia.: Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.
A frase: "“Causa muita estranheza a atual governadora no mandato não ser o nome escolhido”. Do sr. Wagner, candidato do outro lado, sem ser convidado.
Estamos passando fome(Nota da foto)
Em cada 10 lares gaúchos, em dois falta comida. Esse absurdo que repõe o Brasil no mapa da fome, que idiotas chamam de insegurança alimentar, tem similaridade aqui no Ceará. Filas se formam, diariamente, em diversos locais de Fortaleza para distribuição de quentinhas. Muitos comem no lugar. Muito levam pra casa. Saí de casa ontem pra ver esse dantesco espetáculo patrocinado por...ce sabe quem.
Esquisita recessão
Eram enormes as filas, no meio da semana, nos caros restaurantes de shoppings de Fortaleza. Lotações completas nos almoços, com vinho à mesa.
Baianidade
João Santana será outra vez o baiano que cuidará da campanha de Roberto Claudio, do PDT ao Governo do Ceará. Marqueteiro caro.
Sem conversa
O vice-presidente Nacional do PT, José Nobre Guimarães descartou a possibilidade de diálogo com o pré-candidato do PDT ao governo do Estado Roberto Cláudio. “Como?”.
Tauá faz festa
O PSD dos Domingos Filho e Neto e da Prefeita Patrícia Aguiar, faz festa para receber as estrelas do partido, urbi et orbi. A convenção estadual será lá, domingo.
Religiosidade
Antecipada para hoje, a assinatura da ordem de serviço para início das obras do grande Santuário do Senhor do Bonfim, em Icó.
Horto do Bonfim
Laís Nunes, prefeita do Icó, moveu céus e terras e conseguiu verbas federais, estaduais e botou do próprio bolso da "viúva" para a construção de enorme parque religioso.
Farra política
Nem bem o município fechou as contas do que gastou na Beira Mar, pra fazer a coisa bonita , arrumada e decente, já tá cheia de mafuás autorizados pela autoridade.
"Concessão" política.
Se não for com ordem da quem gerencia a área para a Prefeitura será por negligência ou mau gerenciamento. Um troço horrível, física e ameaça à saúde do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário