Coluna do macário batista para o dia 22 de julho de 2022

 


Sem dúvidas, magoou
Foi um bocado de gente pra Brasíia, dar apoio e aplaudir o lançamento oficial da candidatura de Ciro Gomes, pela quarta vez,à presidência da república. Tinha deputado, senador,ministro,não, e gente disposta a disputar mandatos e tal. Só que, do Ceará, de onde Ciro partiu depois de ser deputado estadual, prefeito, governador,deputado federal e ministro de dois governos,, não foram a Governadora Izolda Cela, do PDT, partido dele e os também pedetistas Ivo Gomes e Cid Gomes, respectivamente prefeito de Sobral, Senador da República e igualmente filiados ao PDT. Sem dúvidas nenhum deles gostou do autoritarismo de que falam outros pedetistas, do irmão e agora ex-aliado dela, governador na escolha de Roberto Claudio pra disputar o governo do Ceará. Ninguém duvida da competência do ex-Prefeito de Fortaleza e ex- presidente da Assembleia Legislativa, muito menos de suas chances de ser governador, o diabo dizem lá das camarinhas do PDT, foi a imposição, goela abaixo, do dono do partido no Estado. Izolda Cela, no governo poderia, perfeitamente, disputar a reeleição e assim, se eleita tirar 4 anos de um novo mandato, alargando pros oito que teriam à frente para disputar. Tudo isso, se eleita, mas...e na vida tem sempre um mas, aqui e acolá, Ciro impôs e o medíocre Lupi comprou o selo e pregou na própria testa. Com cuspe.
A frase: "Urubu não voa de noite pra não bater em outros urubus".De um observador da cena.
O turismo religioso e a própria religiosidade em festa. (Nota da foto)
A prefeita de Icó, Laís Nunes, assinou nesta quinta-feira (21), às 16h, a Ordem de Serviço para a construção do Horto do Senhor do Bonfim no município. As festividades religiosas do Senhor do Bonfim é a terceira maior do Ceará e reúne mais de 40 mil pessoas em sua procissão no dia primeiro de janeiro de cada ano. Somente a estátua, segundo Laís Nunes, medirá cerca de 33 metros de altura. A paróquia do Senhor do Bonfim completa 300 anos em dezembro próximo.
Ôba! Virei comunista
Igreja de Milton e André Mendonça quer excomungar comunistas.A proposta de "caça aos comunistas" que será analisada pela cúpula da Igreja Presbiteriana do Brasil partiu de questionamentos feitos por lideranças. Andei pensando em conhecer o inferno.
Visita
A Casa da Mulher Brasileira do Ceará (CMB) e a Casa da Criança e do Adolescente do Ceará receberam, na tarde desta semana, a visita da ministra da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Cristiane Britto.
Rasga seda
“O cuidado que se tem com a saúde mental e econômica da mulher e o atendimento à população LGBT+ são diferenciais desta Casa. Sou fã nº 1 da Casa da Mulher Brasileira do Ceará", declarou a ministra, após a visita..
Aliado e...quase
Roberto Claudio, o ungido do PDT pra disputar o governo do Ceará, foi a Brasilia e discursou,pró-terceira via, no evento que homologou a candidatura de Ciro Gomes a presidente. Domingos Filho também foi. Alegres e sorridentes.
Evandro ce n'était pas la fête
Além das ausências de Cid, Ivo e Izolda na convenção do PDT que definiu o nome de Ciro Gomes para concorrer ao Palácio do Planalto, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT) também não compareceu..
Palco armado
Está armado o palco para celebridades que deverão visitar Tauá no domingo. É quando Domingos Filho, na presidência do PSD, fará a convenção estadual, usando a cidade pra mostrar prestígio e ratificar seu nome,candidato a vice governador.
Incentivo
- Parabens ao povo do Icó pela iniciativa da prefeita Laís Nunes pela criação do centro de religiosidade e turismo com o Horto do Senhor do Bonfim. Isso engrandece Icó como patrimônio do povo brasileiro. Fala de Cândido Henrique, SUpetintendente do IPHAM no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário