Coluna do macário batista para o dia 26 de julho de 2022

 

Emoções passadas, vamos à razão
Uma folha em branco, no papel ou mesmo no computador, sempre começa com o desafio do titulo. É que pra muita gente o titulo inspira à transpiração,pois nada sai,no escrito, se não entrou. Pois bem; no fim de semana foi um festival de emoções política havia tempo não se tinha por aqui. É que as convenções partidárias costumam dar trabalho, isto é; bulir com as emoções. Quem entra, quem sai, quem fica, quem vai. No Ceará, rachado na base, apartado de parceiro e ameaçado de ter novos adversários, o PDT, onde desponta Ciro Gomes sua estrela mor, fez convenções. Em Fortaleza, já dito aqui, a convenção que escolheu Roberto Claudio candidato a Govrnador, esticou a Tauá, nos Inhamuns, a oeste do Estado, para celebrar Domingos Filho, escolhido para formam como vice na chapa partidária, representando o PSD. Enquanto isso ocorria, o PT cancelava encontro marcado pro dia anterior, enquanto preparava o pulo do gato. O ex-Governador Camilo Santana, com quase 70% de apoio popular à sua candidatura ao Senado, sugeria que o PT teria candidato próprio ao Governo. E veio um pré-aceno disso com o nome do deputado estadual Elmano de Freitas que poderá ser levado à convenção petista e indicado como candidato do partido e alguns aliados. Assim, de emoção em emoção, vai-se formando a grade dos que querem disputar o governo do Ceará em 2 de outubro. Psol, PT,PSD-PDT, União. Aos poucos as emoções dão lugar à razão, que, no dizer de Imanuel Kant, no seu livro A crítica da razão pura, da trilogia de seus pensamentos filosóficos, é assim...você é hoje o fruto daquilo que você fez ontem.

A frase: "Deus é fiel". Para-choque de caminhão.

Camilo Santana foi às redes sociais (Nota da foto)

Por quê?
Intrigou ao leigo, o eleitor comum, no discurso de Ciro Gomes, na convenção do PDT em Fortaleza, a citação do ex-Senador Eunicio Oliveira a quem Ciro não poupou adjetivos da pior qualidade. Fui atrás e me disseram:Cê não faz ideia dos bastidores.

Danação
Candidaturas interessadas na importância dos aliados não deixa o cavalo passar selado. Oriel Filho, deputado estadual candidato à reeleição, estava na convenção do PDT em Fortaleza, mas não perdeu a festa pro vice, no Tauá.Com o irmão Neto e a prefeita Laís.

Confissão
Izolda Cela, a governadora do Ceará, teve um mundo de compromissos no fim de semana. Deles náo deram tempo pras festas do PDT, seu partido e que não lhe deixou tentar a reeleição.Sumiu para reaparecer domingo à noite no Haleluia. Terrivelmente cristã.

É meu amigo,meu irmão...
A declaração é insistente no discurso de Domingos Filho, em Fortaleza na convenlão do PDT e no Tauá, terra dele, na convenção do seupartido o PSD: A fala é cheia de esperança de que Cid Gomes se junte à campanha do PDT ao governo do Ceará.

Cadê as mulheres
Ainda faltam outros pontos decisivos a resolver,lembra o jornalista Fábio Campos. Falta a composição da chapa de Elmano-Camilo. O lugar de vice foi oferecido ao PSDB. Procura-se uma mulher para o lugar. Muitos ficaram de olho em Joana Jereissati, a primogênita de Tasso.Quem a boca do meu filho beija,a minha adoça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário