Coluna do macário batista para o dia 29 de julho de 2022

 


Um a menos

O PSB não vai se somar ao PT, no Ceará, como sonharam os que formam na campanha pela eleição de Elmano de Freitas a Governador. Os dirigentes nacionais do PSB decidiram que o partido no Ceará não seguirá a aliança nacional que apoia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do partido, Caros Siqueira, de acordo com informação do Valor Econômico, comunicou ao ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana, que o PSB não acompanhará o candidato Elmano de Freitas ao Governo do Estado.A desculpa para essa decisão, após reunião, na terça-feira, é de que, diante do pouco tempo para novos acordos para as chapas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, o PSB não tem como se aliar ao PT. O presidente da Executiva Regional, deputado federal Denis Bezerra, é do time  do candidato do PDT, Roberto Cláudio.Depois de  anunciar que o PSB ficaria com o PDT, mas, em termos de eleição presidencial marcharia com a candidatura de Lula no Ceará, Denis foi surpreendido com uma nota assinada por lideranças municipais e prefeitos da sigla que cobraram uma nova discussão sobre os rumos da agremiação nas eleições estaduais. A maioria dos prefeitos do PSB é ligada ao Governo do Estado. Sozinho na corrida à Câmara Federal, o PSB precisa de no mínimo 200 mil votos para eleger um deputado federal ou reeleger Denis Bezerra para um novo mandato.

 

A frase: "Um Gambá cheira outro". Sabedoria popular.

 

Acaba a emenda do relator(Nota da foto)

“No meu governo, acaba emenda do relator no 1º dia. […] Dar R$ 20 bilhões para emenda do relator, que o menor defeito é a dispersão e pulverização clientelista, fisiológica e inconsequente, enquanto a infraestrutura do país está agonizando. Catorze mil obras paradas”, disse Ciro Gomes em entrevista ao canal de notícias GloboNews.

 

Dá cá

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que aceitaria apoio de Lula (PT) caso vá para o segundo turno contra  Jair Bolsonaro (PL).

 

Bilhete pra Paris

Por outro lado, ele declarou que não vai se aliar ao petista se ficar de fora da segunda etapa da corrida eleitoral deste ano.

 

Dia 5,vez do AGIR

No dia 5 de agosto próximo, o AGIR, partido jovem que se inicia no Ceará com -lanilha completa de candidatos proporcionais,fará convenção. Diz o presidente Carlos Kleber que lá saberão com quais partidos se coligarão..

 

Vergonha

Dois torcedores do ATlético de Minas foram inocentados em processo onde trataram um senhor negro,segurança, de macaco e "olhe a sua cor".Isso foi em 2019.  Foi uma ira justificavel, disse a Justiça Mineira.

 

Grande negócios

Arcelor Mittal anuncia compra da CSP por US$ 2,2 bilhões. Siderúrgica do Pecém, no Ceará,  dá trabalho para  22 mil pessoas direta e indiretamente.

 

Banco PCC

Está nas tais redes sociais que o PCC, facção que busca aproximação com as populações, está emprestando dinheiro. E cobra caro quando o mutuário fica inadimplente. Ê Ê!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário