Conversas no PT apontam para Elmano de Freitas em candidatura a governador


As discussões no PT apontam para a indicação do deputado estadual Elmano de Freitas para disputar o cargo de governador do Ceará pelo partido. Segundo petistas, a escolha do nome já é dada como certa e partiu de costuras com os diversos segmentos internos do PT e com os demais partidos que deverão compor a aliança em torno da candidatura.

O nome teria partido do ex-governador Camilo Santana, que tomou a frente como principal articulador do grupo que hoje se forma no Ceará após a cisão entre PT e PDT. A ideia era convergir o máximo possível de aliados entre aqueles que estão dispostos a participar da campanha ao lado do PT, de modo a consolidar um arco abrangente em adição aos apoios de Camilo e Lula para o candidato a governador.

O esforço do partido por encontrar convergência também tenta contrastar com o processo que levou à escolha do candidato pedetista, Roberto Cláudio, restrito ao PDT. O PT assinala que a exclusão dos partidos aliados sobre a escolha do nome foi o que levou ao rompimento entre as duas siglas no estado.
Elmano de Freitas é hoje deputado estadual e já disputou a Prefeitura de Fortaleza em 2012, apoiado pela então prefeita Luizianne Lins (PT), e perdeu no segundo turno contra Roberto Cláudio. Com isso, caso seja efetivada a candidatura do petista, os dois voltam a se enfrentar nesta eleição depois de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário