Procon julga justificativa da Fraport para criação de nova taxa como “frágil”


Nesta quarta-feira (27), o Procon Fortaleza divulgou parte de sua análise sobre a justificativa da Fraport, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Fortaleza, a respeito da implementação da nova taxa na área de embarque. O órgão avaliou que o argumento da companhia para a cobrança seria “frágil”.
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Fortaleza
Em nota, o Procon afirmou que continua analisando os argumentos apresentados pela empresa, mas adiantou parte de seu veredito sobre a nova tarifa na área de embarque e desembarque.
“A resposta da Fraport está em análise. O órgão adianta que considera frágil as alegações da empresa. Na resposta, a Fraport alega a necessidade de organização do espaço”, diz o texto.
A nova cobrança estipularia uma taxa de R$ 20 aos veículos que passarem mais de 10 minutos no local. A empresa também especificou que o valor seria cumulativo, ou seja, a cada 10 minutos, mais R$ 20 seriam cobrados dos motoristas.
Em sua justificativa, a Fraport afirma que a tarifa é necessária para auxiliar na organização do espaço e que a proposta já foi implementada em outros países. Porém, segundo declarações da diretora do Procon, Eneylândia Rabelo, a área separada pela empresa para a medida é de circulação livre e a imposição da cobrança desrespeitaria os “costumes da cidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário