Bom dia

Sarto faz balanço da gestão em sessão de reabertura da CMFor

O prefeito José Sarto (PDT) discursou durante a reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) nesta segunda-feira (1º), data em que a casa realizou sua primeira sessão do segundo semestre, após o recesso de julho. Na ocasião, o gestor prestou contas sobre ações da Prefeitura até o atual momento e anunciou novas mensagens a serem enviadas ao Legislativo municipal em breve.
O prefeito declarou que, mesmo com a pandemia e a situação econômica brasileira, Fortaleza manteve bons índices. “Essa casa é a grande responsável por hoje Fortaleza continuar a ser, por três anos consecutivos, o maior PIB das capitais nordestinas. Fortaleza pelo quinto mês consecutivo continua a ser a que mais gera emprego pelo Caged e liderando o Nordeste no investimento público. E tudo isso graças à crítica e apoio desta casa”, disse ele.
Sobre obras, o gestor citou a entrega do Parque Rachel de Queiroz, do Parque Passaré, do Cuca do Pici, da nova Beira Mar e o projeto Beira Rio que está em fase final. “Nós entregamos também 24 areninhas, 13 Centros de Educação Infantil e 2 Escolas em Tempo Integral. Esse trabalho todo, para além do Proinfra, que a gente está está investindo US$ 150 milhões de dólares. Recentemente estivemos no bairro Pedras, fazendo 34 ruas, todas elas no piso Inter travado”, elencou.
No turismo, o prefeito pontuou que a Capital aumentou a sua capacidade de receber turistas no mês de julho, com 80% da rede hoteleira ocupada, o que representa o impacto na economia de R$ 1 bilhão e meio. “Foram 17 mil passageiros por dia, e olha que Fortaleza não voltou a ter todas as conexões pré pandemia. E se tudo correr bem, nós vamos ter o maior Réveillon da história da cidade, com dois dias de festas e atração internacional, para celebrarmos o reencontro com a vida”, anunciou.
Mensagens
Na ocasião, Sarto também anunciou um concurso público para reforçar a rede de saúde mental de Fortaleza e o aumento de 56% no piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. “Hoje estamos entregando duas mensagens que são importantíssimas. A primeira, o reconhecimento aos agentes comunitários de saúde e de endemias, para que possam, em regime de urgência, votar, aprovar e a gente pague até o dia 10 de agosto o retroativo a maio. Todas as reivindicações que a categoria nos fizeram foram legitimamente atendidas”, apontou.
A outra mensagem contempla a área de saúde mental, com a criação de 15 cargos, sendo 14 para psiquiatras e 1 para neuropediatra. De acordo com o prefeito houve um aumento das patologias sendo necessário a ampliação do quadro de profissionais que atuam na rede de assistência psicossocial da Capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário