Coluna do macário batista para o dia 01 de agosto de 2022



Quais são as novidades?

A pergunta daquele empresário, politiqueiro que só, é uma constante nessa pré-eleição no Ceará. É que as escolhas,fora das medidas mais ou menos acertadas, acabaram apartando parceiros, criando nichos novos e velhos, encarando riscos, projetando comportamentos dúbios. Se o PDT escolheu Roberto Claudio, largando de lado quadros importantes que esperavam uma candidatura de Izolda Cela à reeleição, o PT, parceiro que queria a mestra, abriu um fanco próprio e lançou Elmano de Freitas, deputado estadual comedido, mas duro na retórica. Aí, no racha, diz que crescem as expectativas de o sr.Wagner, bolsonarista que diz que não é bolsonarista,pra não queimar o próprio filme. É notado que, quando a patuleia diz que o sr.Wagner é Bolsonaro, diante das rejeições ao pesidente, ele desconversa e se afasta. Bolsonaro, de seu turno, diz que tem candidato no Ceará, que é pra ter um palanque e incentivar os seguidores da seita. No discurso de sábado, nos salões do Centro de Eventos, cuidadosamente vigiados, por temor de atentado a Lula (a PF diz que é um quadro de altíssimo risco,daí a segurança reforçada) Lula fez suas apostas, O PT e Elmano tambem. E os novos aliados, os que deixaram o PDT pra se alianharem a Camilo, Izolda e Elmano eram um entusiasmo só; quando gritavam é no primeiro turno. Como Lula era a estrela, ficou a dúvida se o primeiro turno era pro Sapo Barbudo ou pra Elmano de Freitas. Eles, todos eles, que se cuidem pois o País tá cheio de Bispos enlouqeucidos e irresponsáveis.


A frase: "Datafolha: 71% já estão decididos sobre voto para presidente, o que explica o cenário de estabilidade visto nas últimas pesquisas".


 


Governar é cuidar (Nota da foto)

Em discurso neste sábado, em Fortaleza, onde participou do ato “Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Ceará”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a mensagem de que governar é cuidar e disse que, num eventual novo governo, se dedicará de corpo e alma, 24 horas por dia, para consertar o país.


Tou velho,não

No discurso da convenção do PT em Fortaleza, Lula fez uma declaração que deixou a Janja rubrizada, porque ele disse e olhou pra ela... Tou veinho, não.. Eu tenho 76 anos. energia de 30 anos e tesão de 20.


Batalha dos prefeitos

O PT divulgou nomes e postagens de gente que se bandeou do PDT pro PT, ou pediu desfiliação por não topar a escolha de Roberto Claudiom candidato do partido ao governo do estado.


Batalha dos prefeitos II

Na guerra a contra informação tem peso. A assessoria de Roberto Claudio anunciou que Alan Macêdo do PL,prefeito de Milhã e Adil Jr. do PT, prefeito de Quixelô, assinaram ficha com o pedetista.


Saideira

Ciro Gomes disse na sexta-feira (29) que a 2022 marca a sua última tentativa à eleição como Presidente da República. Aos 64 anos, o cearense já disputou as eleições sem sucesso em 1998, 2002 e 2018 – quando já tinha dito que não voltaria mais ao páreo.


É a economia, estúpidos

Ele falava sobre o modelo econômico brasileiro, em reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Brasília. Então, deu dicas sobre as suas perspectivas futuras.


Viola, minha viola

“Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega”, disse. “Porque, se eu não ganho agora, vou botar a viola no saco – porque eu virei o bico falante, o chato, o destemperado.”  



Nenhum comentário:

Postar um comentário